Feriado

Boleto com vencimento hoje pode ser pago na 2ª-feira, informa SEEB

Bancos fecharão nesta sexta-feira por causa do feriado alusivo ao Dia do Bancário e sindicato confirma a possibilidade do adiamento

Atualizada em 11/10/2022 às 12h55

O Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB) informou que os clientes cujos boletos têm data de vencimento para hoje poderão ser pagas na segunda-feira, 31, sem qualquer prejuízo ou acréscimo de juros. O anúncio foi feito após determinação do próprio sindicato (e conforme em garantia legal) que prevê o fechamento das agências nesta sexta-feira, em todo o Maranhão, em virtude do feriado alusivo ao Dia do Bancário.

Ainda segundo a SEEB, a alteração nas datas de tolerância para pagamentos dos boletos foi necessária e fruto de acordo entre o sindicato e a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban).
Além de orientar sobre os pagamentos de boletos bancários, a SEEB informou ainda a O Estado que estarão disponíveis hoje apenas os serviços de autoatendimento nos caixas eletrônicos. Com base em orientação da Febraban, os depósitos efetuados ontem, após às 16h, horário de Brasília, somente deverão ser lançados nas contas dos respectivos titulares a partir da próxima segunda-feira, dia 31.

De acordo com o Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Idec), além dos caixas eletrônicos, o consumidor poderá também efetuar o pagamento de suas contas por telefone ou pela internet. Para isso, segundo o Idec, é importante não deixar de solicitar o comprovante de pagamento. Nos casos de quitação por telefone, o consumidor deverá anotar o número do protocolo. Outra opção para o consumidor, ainda segundo o Idec, é efetuar o pagamento nas agências lotéricas.

Mais

Hoje, 28, a partir das 11h, o SSEB realizará – na sede recreativa do sindicato, localizada no bairro Turu, em São Luís – uma confraternização, com a participação de associados e seus familiares. A festa contará com apresentações culturais, além de sorteios e distribuição de brindes.

O dia 28 de agosto é considerado histórico para os bancários já que, nesta data, a categoria decretou, em assembleia geral realizada à época, uma greve geral (que durou 69 dias) em São Paulo. Após várias reivindicações, a categoria obteve um reajuste de 31%, medida que decretou o fim da paralisação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.