Lidiane Leite

"Prefeita ostentação" do Maranhão vira piada na internet

Lidiane Leite, prefeita de Bom Jardim, está foragida; ela teve a prisão temporária decretada pela Justiça por suspeita de desvios de verbas

Thamirys D'Eça / OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h55
Postagem do famoso site de humor, o
Postagem do famoso site de humor, o "Sensacionalista"

A prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite (PP), não está apenas no alvo da Polícia Federal (PF). Na internet, a "prefeita ostentação" virou motivo de piada, protagonizando memes, charges e postagens em site famoso de humor na web. Ela teve a prisão temporária decretada pela Justiça por suspeita de desvios de verbas.

Lidiane Leite foi alvo de pelo menos duas postagens da página de humor Sensacionalista. Em uma, fazendo referência a vaidade da prefeita, diz que ela só se entregará se sua cela tiver câmera 24 horas. Na página do site no Facebook, a postagem teve quase 10 mil curtidas.

Luana Piovani também entrou na piada
Luana Piovani também entrou na piada

Outra publicação também do Sensacionalista, Lidiane Leite, conhecida por fazer diversas plásticas, diz: "foragida, prefeita ostentação do MA desfaz as plásticas para ficar irreconhecível". A postagem foi feita no início da tarde desta segunda-feira (24) e já tem cerca de 3 mil curtidas.

Publicação do
Publicação do "Sensacionalista" sobre Lidiane Leite

Além disso, a "prefeita ostentação" também foi personagem de charge do artista Salomão Jr., de O ESTADO, e virou memes. Veja alguns:

Charge de Salomão Jr. satiriza a situação de Lidiane Leite
Charge de Salomão Jr. satiriza a situação de Lidiane Leite
Lidiane Leite como
Lidiane Leite como "procurada" da Polícia Federal
Lidiane Leite é acusa de desvio de verbas
Lidiane Leite é acusa de desvio de verbas

Entenda o caso

Lidiane Leite é investigada desde o início do ano pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão (MP), pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Polícia Federal (PF) por suspeita de desvios de verbas da merenda escolar, da reforma de escolas, do Fundeb e do Pnae.

Ela teve a prisão temporária decretada pela Justiça, mas não foi encontrada durante busca no município e também em São Luís, na quinta-feira (20), dia em que ocorreu a Operação Éden.

A PF estima que os desvios de verba pública na Prefeitura de Bom Jardim pode chegar a R$ 15 milhões. Segundo o superintendente da PF, Alexandre Saraiva, as investigações tiveram início após denúncias da oposição e também de agricultores que foram cadastrados para fornecer alimentos para as escolas municipais.

Segundo a PF, a Prefeitura pagava o fornecimento de alimentos - mesmo sem esses terem sido fornecidos - mas membros da gestão da prefeita Lidiane Leite é que sacavam na "boca do caixa" os valores supostamente depositados para os agricultores.

A Polícia Federal disse que somente neste esquema foram desviados cerca de R$ 1 milhão dos cofres da Prefeitura de Bom Jardim.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.