Audiovisual

Ancine seleciona produtoras de laboratórios de projetos

Os projetos prestarão suporte aos selecionados pelo Programa Brasil de Todas as Telas

Portal Brasil

Atualizada em 11/10/2022 às 12h55
(CINEMA)

Empresas especializadas na realização de laboratórios de desenvolvimento de projetos poderão se inscrever em licitação aberta pelo Ministério da Cultura. Os projetos prestarão suporte aos selecionados pelo Programa Brasil de Todas as Telas na Chamada Pública Prodav 04/2013.

Cada laboratório consistirá em encontros presenciais de, no mínimo, três semanas não contínuas, espaçadas ao longo de todo o período de desenvolvimento, com carga horária de 40 horas cada, e de supervisão a distância durante todo o período de desenvolvimento do projeto, que terá no máximo 18 meses.

Os interessados têm até 9 de setembro para se inscrever. A licitação será realizada na modalidade pregão eletrônico do tipo menor preço. Podem se candidatar ao pregão empresas com ramo de atividade compatível e que estejam regularmente credenciadas no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf), de acordo com o §3º do artigo 8º da IN SLTI/Mpog nº 2, de 2010.

A licitação foi dividida em três itens, um para cada tipologia de obra. No Rio de Janeiro, será realizado o laboratório de desenvolvimento de projetos de obras seriadas de ficção. São Paulo sediará os laboratórios de desenvolvimento de projetos de obras seriadas de animação e de desenvolvimento de projetos de obras de longa-metragem de ficção. Os licitantes poderão apresentar propostas para quantos itens forem de seu interesse.

Confira o Edital

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.