Imagem da padroeira

Visita da imagem de Nossa Senhora começa com carreata até Morros

Peregrinação comemora os 300 anos da ocasião em que a imagem da padroeira foi encontrada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h55

Até o dia 19 deste mês, a comunidade católica de São Luís vive um momento especial de celebração pela visita da imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida. Depois da acolhida, a programação oficial da estadia da imagem em São Luís começou ontem, com uma missa e carreata até o município de Morros. Mas, antes disso, representantes da arquidiocese concederam entrevista à imprensa, tratando da programação e a expectativa para as atividades que serão realizadas.

A imagem de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, desembarcou, na tarde de segunda-feira, na capital maranhense, mobilizando a comunidade católica. Durante 10 dias, será realizada uma programação oficial organizada pela Arquidiocese de São Luís. As primeiras atividades foram uma missa e carreata até a paróquia Nossa Senhora Aparecida do Munim, em Morros, na tarde de ontem. No trajeto, a imagem fez uma visita rápida à Penitenciária de Pedrinhas.

Programação - A paróquia de Morros foi a primeira das igrejas que levam o nome de Nossa Senhora na região que a recebe durante sua estadia. Também estão previstas na programação as paróquias de Nossa Senhora Conceição do Monte Castelo, de Nossa Senhora da Foz do Rio Anil (Cohafuma), Nossa Senhora Aparecida da Vila São Luís e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Cohab) e Nossa Senhora da Penha (Anjo da Guarda).

Durante a entrevista, o padre Crizantônio da Conceição Silva, coordenador de Pastoral, explicou que a programação foi idealizada dando destaque a alguns pontos da cidade, além das paróquias. Além da Penitenciária de Pedrinhas, escolhida para levar a fé aos que estão às margens da sociedade, a imagem passará pelo Hospital Aldenora Bello, o Comando da Polícia Militar e o Colégio Marista, no Aracagi.

Positiva - Ainda de acordo com ele, a participação de devotos na acolhida da imagem na última segunda-feira foi muito positiva. Muitas pessoas acompanharam a imagem durante o percurso até a Igreja da Sé e a missa na sua chegada, uma demonstração de fé e devoção que foi um indicativo da grande festa que deve acontecer até o dia 19. A expectativa maior é para o dia 16, domingo, quando será celebrada Santa Missa na Praça Maria Aragão.

Onde a imagem estará

Hoje - Paróquia Nossa Senhora Conceição, do Monte Castelo
Dia 13 - Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Foz do Rio Anil, no Cohafuma
Dia 14 - Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Vila São Luís
Dia 15 - Santuário São José de Ribamar
Dia 16 - Praça Maria Aragão
Dia 17 - Igreja Matriz de Nossa Senhora Perpétuo Socorro, na Cohab, Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, no Cohatrac
Dia 19 - Matriz Nossa Senhora da Penha, no Anjo da Guarda

Visita da Santa

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.