Mudanças no governo

Governador empossará hoje à tarde novos secretários

Flávio Dino efetivará a mudança em sua equipe de governo nomeando Felipe Camarão para Cultura e Lilian Guimarães para Gestão e Previdência

Carla Lima

Atualizada em 11/10/2022 às 12h56
Felipe Camarão será empossado na tarde desta quarta-feira na Secretaria de Cultura
Felipe Camarão será empossado na tarde desta quarta-feira na Secretaria de Cultura (Felipe Camarão)

Foi marcada para a tarde desta quarta-feira, 5, a posse oficial de Felipe Camarão na Secretaria Estadual de Cultura. Além dele, o governador Flávio Dino também oficializará Lilian Guimarães na Secretaria de Estado de Gestão e Previdência. A solenidade ocorrerá no Palácio dos Leões às 16h.

Felipe Camarão foi retirado da pasta de Gestão e Previdência para ocupar a Cultura, que ficou sem titular após a exoneração da professora Ester Marques, alvo de protestos de parte de pessoas ligadas a cultura. No lugar de Camarão na Secretaria de Previdência ficará sua adjunta, Lilian Guimarães.

De acordo com Flávio Dino, o objetivo de Camarão agora é expandir a política cultural do estado para o maior número de municípios do interior maranhense.

A professora Ester Marques foi nomeada para outro cargo no governo estadual. Ela agora é da assessoria especial do governo para cuidar dos projetos relacionados ao PAC Cidades Históricas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.