Pergentino Holanda

Pergentino Holanda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h56
RAIMUNDO FURTADO E DAVINA, José Benedito Buhatem e Ana Elvira com Hélio Mendes da Silva e Maria Antônia (presidente e vice-presidente do Hospital São Domingos), na inauguração da Unidade Diagnóstica do Hospital São Domingos, no Shopping Passeio, no Cohatrac
RAIMUNDO FURTADO E DAVINA, José Benedito Buhatem e Ana Elvira com Hélio Mendes da Silva e Maria Antônia (presidente e vice-presidente do Hospital São Domingos), na inauguração da Unidade Diagnóstica do Hospital São Domingos, no Shopping Passeio, no Cohatrac

A meta está longe de ser atendida

Pelo segundo ano consecutivo, tribunais estaduais e federais passaram longe da meta do Conselho Nacional de Justiça, que previa o julgamento até dezembro de 2014 de todos os processos de improbidade administrativa e crimes contra a administração pública distribuídos até dois anos antes. Os tribunais estaduais julgaram até dezembro do ano passado apenas 47,44% dos processos com essas duas categorias, índice ainda menor que o registrado em 2013 (50,51%).

O presidente da Associação dos Dirigentes de Empresas Imobiliárias do Maranhão (Ademi-MA), Osvaldino Pinho; o presidente da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez das Neves, e o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Maranhão (Sinduscon-MA), Fábio Nahuz, durante a prestigiada solenidade de inauguração do Sesi Indústria do Conhecimento, Unidade Naíla Gonçalo de Sousa, em Pastos Bons. O espaço é um centro multimídia que garante acesso à informação e ao conhecimento e estimula a leitura e a pesquisa
O presidente da Associação dos Dirigentes de Empresas Imobiliárias do Maranhão (Ademi-MA), Osvaldino Pinho; o presidente da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez das Neves, e o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Maranhão (Sinduscon-MA), Fábio Nahuz, durante a prestigiada solenidade de inauguração do Sesi Indústria do Conhecimento, Unidade Naíla Gonçalo de Sousa, em Pastos Bons. O espaço é um centro multimídia que garante acesso à informação e ao conhecimento e estimula a leitura e a pesquisa

Bal Rouge I

Entramos na semana do mais exclusivo e charmoso encontro social desta temporada em São Luís: Le Bal Rouge (O Baile Vermelho), que acontecerá, em grande estilo, no próximo sábado, dia 8.

Será uma festa temática em clima de baile, inspirada na atmosfera ardente, chique, misteriosa e apaixonante das noitadas de danças latinas dos velhos bons tempos.

O palco escolhido são os confortáveis salões do Grand São Luís Hotel, onde um pequeno grupo de convidados viverá duas envolventes e sensuais etapas, a partir das 21h.

Primeiro, no Restaurante dos Arcos, incluindo a varanda, onde será servido o coquetel. Mais tarde, no salão Daniel de La Touche, ambientado para uma noite de ardentes ritmos latinos, será servido o jantar no decorrer de uma sequência de música e dança que dará o tom da festa, indo do tango aos mais contagiantes ritmos que marcaram os Anos Dourados.

Bal Rouge II

Por conta do tema da festa, tem sido grande a movimentação da ala feminina de nossa sociedade em torno da escolha do traje que será usado, em Le Bal Rouge.

Nas mais famosas lojas de moda, o estoque de roupas nos diversos tons de vermelho está praticamente esgotado, já que esta é a cor que deverá predominar, obrigatoriamente, nos trajes das mulheres. Muitas delas tiveram que apelar para o uso de peças feitas, sob medida, pelos melhores estilistas da cidade.

Os homens também estão atentos à elegância para essa noite, pois todos deverão comparecer de traje esporte chique, usando, obrigatoriamente, calça preta e camisa social preta.

De volta ao batente, Teresa Martins participa ativamente dessa produção de um animado grupo de amigos da sociedade local, coordenando, como de costume, a exclusiva lista de convidados.

Bal Rouge III

As festas temáticas, como todos sabem, estão na moda no mundo inteiro. E na do próximo sábado será feito um passeio musical pelos ritmos mais envolventes e sensuais do século passado, indo do tango argentino aos boleros mais românticos, do mambo à salsa, do samba de gafieira à rumba.

E assim, num ambiente criado com engenho e arte pela designer Cintia Klamt Motta, que se inspirou nos velhos e requintados salões de festas portenhas, teremos um clima propício para bailar ao som dos ritmos latinos mais “calientes” e que embalam as noites mais ardentes dos salões da América Latina.

A noitada servirá também de aquecimento para as celebrações em torno do Dia dos Pais, no domingo, remetendo muitos dos casais que ali estarão presentes aos inesquecíveis bailes Luau de Agosto que tanto sucesso fizeram na segunda metade do século XX.

No Chez Romy

O jantar de sábado no bistrô Chez Romy propiciou um dos mais concorridos encontros da tradicional sociedade maranhense.

A maior mesa reunia Thatiana e César Bandeira, Teresa e Fernando Sarney, Ana Lúcia e Amaro Santana Leite, Dedé e Paulo Guimarães (de Teresina), Ana Elvira e José Benedito Buhatem, Cida e José Aparecido Valadão, Ligia e Péricles Silva.

Outra mesa de grande charme reunia Dona Maria Izabel Pereira Rodrigues com as filhas Ceres Murad e Elizabeth Rodrigues e seus respectivos maridos Roosevelt Murad e Aldenor Rebouças Filho.

Por lá foram vistos ainda, o presidente do PSD no Maranhão e secretário Executivo do Conselho das Cidades do Ministério das Cidades, Cláudio Trinchão, e o casal Rosário Buenos Aires e Solfière Alavá.

Elegância masculina

Chapéus, relógios, gravatas e carteiras se bem escolhidos expressam toda a personalidade de quem usa.

E por que não ousar? Se alguém ainda tem dúvidas de que moda também é um assunto interessante aos homens, basta dar uma olhada ao redor: eles estão mais vaidosos e mostram sinais em diversos detalhes ao usar alguns acessórios para compor looks criativos e cheios de atitude.

Houve um tempo em que cintos, relógios de pulso e quem sabe uma pulseira ou corrente eram os objetos mais comuns aos homens. Nas mãos, salvo exceções, a aliança era a única a reinar. Agora, facilmente são vistos usando chapéus, pulseiras das mais variadas formas e até cores, anéis, além de brincos e óculos escuros.

Marcas internacionais e nacionais investem cada vez mais nos acessórios destinados aos homens. E vão desde pequenos detalhes a itens que fazem toda a diferença.

De relance

A DIRETORA Regional do Sesc, Remédios Pereira, recebeu na última sexta-feira, a visita do Secretário Municipal de Planejamento da cidade de Timon, Sebastião Carlos e do vereador Lázaro Martins. A visita da comitiva teve como objetivo a busca de parceria junto ao Sesc para interiorização de ações e projetos sociais da instituição no município de Timon.

A ASSOCIAÇÃO dos Jovens Empresários do Maranhão reunirá associados na manhã desta terça-feira, no Hotel Luzeiros, para o lançamento do Projeto Multigestão. Nesta versão reformulada do projeto, um Conselho de Consultores, formado por profissionais associados à entidade, visitarão empresas para diagnosticar gargalos e sugerir melhorias na área de gestão.

COM O conceito “Chame o Abraço do Seu Herói Preferido”, a Natura incentiva a celebração da relação entre pais e filhos e apresenta presentes lançados exclusivamente para o Dia dos Pais. São produtos especiais das linhas Essencial, Kaiak, SR N, Natura Homem, Biografia, Natura Ekos e #urbano, que representam os diferentes estilos e necessidades dos homens.

O PÁTIO Norte Shopping está apostando na campanha “A Cara do Pai” para alavancar as vendas do Dia dos Pais. Explico: a cada R$150,00 em compras, o cliente pode cadastrar sua(s) nota(s) e receber um cupom do sorteio. Depois, deve acessar a página do Facebook do Pátio Norte e enviar uma mensagem (vale também via e-mail) com o nome completo e a sua foto com o seu pai/filho (a) mostrando o quanto se parecem.

A PROPÓSITO: as 3 melhores fotos serão divulgadas no próximo dia 21. E a foto mais curtida ganhará uma moto Honda, modelo Titan EX. O resultado final será divulgado no dia 30 de agosto, ao vivo, na Praça de alimentação do shopping, e pelas redes sociais.

O ALMOÇO de domingo teve sabor de festa no Gaia Restaurante. Izolda Mara e Emanuel Caracas, Ana Lúcia e Amaro Santana Leite, Nilson Ferraz, Bruno Castelo Branco, Fernando Santos, Rosimar e José Carlos Salgueiro com Glauco e Raphaella Salgueiro, Ana Cristina Maranhão e Socorro Bispo, Iracema e Cleon Furtado com o filho Ricardo, eram alguns dos muitos nomes que pontificavam por lá, atraídos por sua ótima culinária.

BASTANTE prestigiada a palestra “Revolução Freudiana e Diversidade Sexual”, que o psiquiatra e psicanalista carioca Marco Antônio Coutinho proferiu, como atividade de abertura do seminário “Perversões”, no auditório do Conselho Regional de Medicina, no Renascença. O evento, coordenado pelo psicanalista William Amorim, foi promovido pelo Corpo Freudiano Escola de Psicanálise. Na ocasião, Marco Antônio, que é professor Doutor na UERJ, lançou seu novo livro intitulado “As Homossexualidades e a Psicanálise”.

A ABERTURA oficial da etapa estadual dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2015 acontecerá em três momentos: acendimento da tocha, recepção popular e cerimônia oficial. Amanhã, às 16h, haverá o acendimento da tocha no Palácio dos Leões. Depois, ela seguirá para o Ginásio Castelinho em carro do Corpo de Bombeiros.

TEM MAIS: em seguida, será realizada a recepção popular no estacionamento do Ginásio Castelinho, com apresentações de circo de rua e fanfarras. Às 18h, acontecerá, no Ginásio Castelinho, a cerimônia oficial com a presença de estudantes, atletas e autoridades, com desfile das delegações, performances artísticas e acendimento da pira olímpica.

DE CARL JUNG, psiquiatra e cientista suíço: “Conhecer o que há de escuro dentro de nós é a melhor maneira de entender a escuridão que existe nas outras pessoas”.

Trivial variado

A presidente Dilma Rousseff avalia promover ampla reforma administrativa de modo a reduzir significativamente o número de ministérios (atualmente, são 38) e estabelecer critérios de mérito para o preenchimento de parcela dos mais de 22 mil cargos de confiança na administração federal.

O príncipe Harry, do Reino Unido, estaria namorando uma brasileira, segundo reportagem publicada ontem pelo jornal “Daily Mail”.

A Guerra do Golfo está completando 25 anos. Em janeiro de 1991, os Estados Unidos iniciaram os bombardeios ao Iraque. Os ataques eram uma resposta à invasão do Kuwait pelas tropas de Saddam Hussein em agosto de 1990.

Fred Perry, VR, Sérgio K, Reserva, Osklen, Armani Jeans, Calvin Klein Jeans, entre outras, são grifes famosas e que, tudo indica, irão bombar nas lojas masculinas (vide Vox Concept) nesta semana de compraras para o Dia dos Pais.

A Marinha abriu concurso público com 38 vagas para os Quadros

Complementares de Oficiais da Armada e de Oficiais Fuzileiros Navais. Após a conclusão do Curso de Formação de Oficiais, os selecionados serão nomeados ao cargo de segundo-tenente, com salário de R$ 8.050.

Projeto de lei de autoria do ex-senador Jarbas Vasconcelos permite que o trabalhador use o dinheiro aplicado no FGTS para a compra de uma casa para o filho. Para ter direito ao benefício, segundo o projeto, o filho deve ter mais de 21 anos, ser casado ou viver em relação estável, e não ser proprietário de outro imóvel.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.