Na Itália

1000 músicos tocam juntos para chamar atenção de banda

Concerto ocorreu quinta-feira, na cidade italiana de Cesena, para chamar a atenção do Foo Fighters e conseguir que a banda se apresente na cidade

Poliana Ribeiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h56

Uma ação ousada de músicos italianos quer chamar a atenção do músico Dave Grohl e de sua banda, o Foo Fighters, para conseguir que eles se apresentem em Cesena. Mil músicos se reuniram, na quinta-feira (27), para tocar a música Learn to fly e enviar o vídeo do concerto intitulado Rockin’1000 para a banda.

Segundo o site italiano Metalinitaly, o experimento, que foi articulado por meio de redes sociais, foi considerado um sucesso. Os músicos foram divididos por setores, de acordo com os instrumentos musicais.

O Foo Fighters atualmente está em turnê para divulgação do álbum Sonic Highways. Em janeiro, a banda de Dave Grohl fez quatro apresentações no Brasil. Durante um show na Suécia, o músico quebrou a perna, mas surpreendeu a todos quando retornou ao palco e continuou a tocar. Apesar de ter cancelado algumas apresentações, o Foo Fighters retomou a turnê que comemora os 20 anos da banda, com shows nos Estados Unidos e no Japão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.