Lançamento

No cinema com Phill Veras

DVD “Phill Veras” será exibido hoje, às 20h, no Cine Praia Grande; o cantor e compositor estará presente e fará pocket show após a exibição do musical

Italo Stauffenberg/ Da equipe de O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h56

Uma das grandes revelações da música maranhense na atualidade, o cantor e compositor Phill Veras se prepara para o lançamento de mais um trabalho fonográfico. Depois de lançar o EP “Valsa e Vapor” e os discos “Gaveta” (2013) e “Carpete” (2014), o artista lança hoje, a partir das 20h, no Cine Praia Grande, o DVD “Phill Veras”, que foi gravado em fevereiro de 2014, no Teatro Arthur Azevedo. Além da exibição do DVD, a noite terá um pocket show de Veras e o repertório escolhido é do disco “Carpete”. O show será reexibido de domingo à quarta-feira, 29, nas sessões das 19h e 20h30, no Cine Praia Grande.

Dirigido pelo cineasta Marcos Ponts, o DVD reúne 17 canções que compuseram o EP “Valsa e Vapor” e o disco “Gaveta”. Na época em que fora gravado, Veras ainda não tinha lançado o álbum “Carpete”. Essa semana, o cantor disponibilizou para visualização no Youtube o clipe de “Dona Menina”, música que integra o set list do DVD.

Segundo o diretor Marcos Ponts, todo o DVD foi gravado em conceito cinematográfico. Para isso, foram disponibilizadas 12 câmeras que, em ângulos diferentes, registraram vários momentos do show. Além de dirigir, Ponts fez a direção de fotografia e cor e a edição do DVD. Quem assina o figurino e a iluminação cênica é Laila Razzo.

“Foi um trabalho extenso de montagem. Tivemos mais de um ano para editar esse DVD e o trabalho ficou bem bacana. Optamos por gravá-lo em linguagem cinematográfica e vamos lançá-lo primeiro no cinema porque queremos fazer esse curso natural dos filmes, que é primeiro está em cartaz nos cinemas para depois serem comercializados em DVD”, disse Ponts.

O DVD “Phill Veras” tem a participação especial da cantora maranhense Jéssica Gois (ex-PedeGinja) e do violoncelista Joã Garcia Jr.

Preparação - Para o cantor Phill Veras a gravação do DVD foi marcada por grande expectativa. “Foi realmente incrível, lembro de ficar bastante ansioso antes daquele show, comecei a ficar menos tenso lá pela terceira música, isso está explícito no registro. A equipe toda foi formada por amigos, um projeto executado com bastante segurança”, comentou.

Segundo Veras, após o show, ele e o cineasta Marcos Ponts foram olhar o material na íntegra e, mesmo ainda sem estar editado, o projeto já havia superado as expectativas. “Lembro que depois do show fomos para a casa de Ponts para dar uma olhada no material na íntegra. Naquele momento o projeto superou minhas expectativas, mesmo sem estar editado. Ponts não peca”, elogiou.

A iniciativa de exibir o resultado da produção no cinema foi do cineasta Marcos Ponts e do diretor artístico do Cine Praia Grande, Raffaele Petrini. O DVD deve chegar às lojas no mês que vem e, além disso há proposta de exibição em outros cinemas brasileiros.

O artista também já se prepara com composições para um próximo álbum, que deve ser de voz de violão e também tem uma agenda de shows intensa. No dia 10 de agosto ele se apresenta em São Paulo e tem negociação para tocar em Campinas, Aracaju e Recife. “Nunca faltam ideias, tenho me preparado para gravar algo no formato voz e violão. Por enquanto, são rascunhos, não quero demorar para lançar algo novo, algo que me represente em minha fase atual”, adianta.

O artista deve renovar-se ao decorrer do tempo, gosto de estar sempre me reciclando. O tempo vai passando e eu sinto que estou ficando cada vez mais seguro no palco, mais confiantePhill Veras

Serviço

O quê

Exibição do DVD “Phill Veras” + Pocket Show

Quando

Hoje, a partir das 20h

Onde

Cine Praia Grande

Ingressos

R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.