Municípios

Famem busca apoio para liberar verba de convênios

Presidente relata problemas causados pelo Governo Federal a municípios do MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h56
(famem)

A liberação de recursos provenientes de convênios firmados entre prefeituras maranhenses e o Governo Federal foram o tema principal do encontro do presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), prefeito Gil Cutrim, com o assessor especial da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Chiquinho Escórcio, em Brasília.

Cutrim pediu apoio do ex-senador no sentido de viabilizar, junto aos Ministérios, a liberação dos recursos. “Muitos destes convênios tiveram os repasses de recursos suspensos, o que ocasionou paralisação das obras. Agradeço o apoio incondicional que estamos recebendo do ex-senador Chiquinho Escórcio. Tenho convicção de que ele, em muito, ajudará os municípios de nosso estado”, afirmou.

Crise - Além de se colocar à inteira disposição da Famem para intermediar um diálogo mais rápido e eficiente em favor das demandas das cidades do Maranhão, Escórcio disse ao presidente da entidade municipalista que, apesar da crise econômica pela qual passa o Brasil – o que está refletindo diretamente na redução de repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) – a previsão é de que o país comece a se recuperar a partir deste segundo semestre.

“Esse estreitamento dos laços com a Famem é muito importante, uma vez que teremos informações sobre as principais reivindicações das cidades junto ao Governo Federal. Vou me empenhar ao máximo para que este trabalho surta os efeitos desejados no menor espaço de tempo possível”, garantiu Escórcio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.