Capturado

Polícia apresenta acusado de tentar assaltar policial

Rafael Silva foi preso no Alto do Calhau após tentativa de assalto ao sargento Luís Martins Pinto; ele foi baleado durante a ação criminosa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h56
Rafael Silva Pinto foi apresentado na tarde desta quinta-feira na Seic
Rafael Silva Pinto foi apresentado na tarde desta quinta-feira na Seic (sargento)

Rafael Silva Pinto, acusado de participar no fim da noite desta quarta-feira de uma tentativa de assalto ao sargento do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM), Luís Martins Pinto, foi apresentado no início da tarde desta quinta-feira (16) na sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). Durante a ação criminosa, ele levou um tiro na perna disparado pelo policial e foi capturado na Vila Conceição, no Alto do Calhau.

Os outros dos comparsas no assalto já foram identificados pela polícia, mas seguem foragidos. Com Rafael, foi encontrado, além relógios e celulares frutos de outros assaltos, um colete com as siglas de uma facção criminosa que atua na Região Metropolitana de São Luís.

Rafael Silva mais dois comparsas tentaram interceptar o carro do sargento, um Corsa Classic prata no bairro do Bequimão, mas, eles não contavam com a reação do policial, que atirou na direção dos bandidos e conseguiu evitar o assalto. Depois do confronto, os bandidos fugiram e sargento foi levado para um hospital e não corre risco de morte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.