Sem segurança

Homem invade hospital e dá cinco tiros em paciente

Tentativa de homicídio aconteceu em Coroatá e vítima que, segundo delegado é envolvida em assaltos, segue em estado grave

Atualizada em 11/10/2022 às 12h56
Polícial em corredor do hospital Macrorregional Alexandre Mamede Trovão
Polícial em corredor do hospital Macrorregional Alexandre Mamede Trovão (coroatá)

Uma tentativa de assassinato foi registrada no início da madrugada desta quarta-feira na cidade de Coroatá, município que fica a 260 km de São Luís. Mas, o fato que chama a atenção, é que a vítima, identificada como Romário Machado, estava dentro de um quarto internado em um leito do Hospital Macrorregional Alexandre Mamede Trovão. Ele foi atingido com cinco tiros por um homem que ainda não foi identificado pela polícia.

Segundo o delegado da cidade, Alex Aragão, Romário foi atingido com um tiro nos testículos no domingo dentro da casa da sua mãe e, em seguida, foi levado ao hospital onde aconteceu a outra tentativa de assassinato às 0h10 desta quarta-feira. Ainda segundo Aragão, o mesmo homem que atirou na vítima pela primeira vez teria pulado o muro da unidade de saúde e invadido o quarto pela janela para tenta matá-lo novamente.

O delegado informou também que Romário, que foi atingido com um tiro no abdômen, um no pescoço, dois no braço e um nas costas, é envolvido com roubo a motos na cidade. Segundo informações do hospital, ele segue em estado grave.

O autor dos tiros ainda segue foragido e, segundo o delegado Alex Brandão, a polícia segue fazendo buscas pela região para tentar encontra-lo. Brandão disse também que o hospital não possui segurança armada, o que facilitou a invasão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.