Barbárie

Homem mata e esquarteja a sua mulher em Bacabeira

Crime ocorreu no domingo, após a vítima ter retornado de uma festa; acusado foi preso em São Luís

Ismael Araujo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h58
Raimundo João Castro Filho matou a mulher em Bacabeira
Raimundo João Castro Filho matou a mulher em Bacabeira (Homem mata a mulher em Bacabeira)

Raimundo João Castro Filho, de 47 anos, suspeito de ter estrangulado e esquartejado a sua mulher, identificada como Maria Célia Marques Costa, de 42 anos, no domingo, 24, no assentamento Videl, em Bacabeira, foi preso ontem no bairro do Anil, em São Luís, por uma guarnição do 9º Batalhão da Polícia Militar (PM), sob o comando do tenente David Ferreira. Ele foi conduzido para o 3º Distrito Policial, no bairro da Radional, onde foi apresentado ao delegado de plantão. Segundo a polícia, o crime foi motivado devido à vítima ter ido a uma festa sozinha.

O tenente David Ferreira explicou que na noite de sábado, 23, a Maria Célia, ao retornar da festa por volta das 3h de domingo, encontrou o acusado na porta da casa, esperando-a. O casal chegou a discutir e durante a briga Raimundo João estrangulou a mulher e em seguida levou o corpo para uma área de matagal, nas proximidades do local onde moravam, e utilizando um facão partiu o corpo da vítima ao meio.

Os membros inferiores da vítima foram cortados em pedaços e colocados em um saco de nylon, que foi jogado dentro de um riacho. No período da manhã, os moradores da área encontraram o corpo de Maria Célia e acionaram a polícia. Uma guarnição foi à casa do casal, mas ficou sabendo que o suspeito teria fugido levando uma mochila. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), em São Luís, para ser submetido aos exames praxes.

Prisão - O tenente David Ferreira ainda comentou que na manhã de ontem recebeu um comunicado via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) que uma pessoa teria visto na internet a foto do suspeito, que estava em uma residência, na Rua São Jorge, no bairro do Anil. A residência pertence a uma tia do suspeito. Uma viatura foi deslocada e ali encontrou Raimundo João, que foi preso.

No momento da abordagem, o suspeito falou que não matou a sua esposa e que não chegou a falar com ela no dia do crime. Ele disse aos policiais que os principais suspeitos são os integrantes de uma família que mora no bairro Pau Deitado, zona rural de São Luís, com a qual a vítima tinha uma rixa antiga. Membros dessa família vão constantemente a Bacabeira e sempre que isso acontece acabam brigando. “O preso inicialmente negou envolvimento no crime, mas estava com várias escoriações de agressão física pelo corpo. Ele foi apresentado ao delegado Francisco Cunha”, disse o militar.

Durante o interrogatório, Raimundo João não sustentou a versão da briga com a família de Pau Deitado e confessou a autoria do crime. Ele contou detalhes de como estrangulou e esquartejou a mulher. O criminoso foi autuado em flagrante e foi levado para uma unidade prisional em Pedrinhas. O inquérito policial prossegue agora na delegacia de Bacabeira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.