Série B

Concentrado

Sampaio Corrêa começa a se preparar para o duelo contra o Paysandu, sábado, em Belém (PA), pela 13ª rodada da Série B

Atualizada em 11/10/2022 às 12h56
Jogadores do Sampaio ensaiam toques de bola em  treino recreativo - De Jesus
Jogadores do Sampaio ensaiam toques de bola em treino recreativo - De Jesus (Treino do Sampaio Corrêa)

Depois de duas vitórias em casa na Série B, os jogadores do Sampaio Corrêa se reapresentaram ontem e já começaram os treinamentos no Parque José Carlos Macieira visando ao clássico regional contra o Paysandu, sábado, às 16h30, no Estádio Mangueirão, em Belém (PA), pela 13ª rodada da competição. O confronto pode valer uma vaga direta no G-4. O Tricolor maranhense está em sétimo lugar, com 21 pontos, a três do líder Botafogo (RJ) e dos outros componentes do G-4 (América-MG, Bahia e Náutico), com 24 pontos.

A atividade de ontem pela manhã não contou com os jogadores titulares, que ganharam uma folga maior após a vitória sobre o Boa Esporte (MG). O técnico trabalhou apenas com os jogadores que não atuaram ou jogaram pouco tempo no último sábado. O grupo só estará completo hoje pela manhã, quando o time dará início à preparação visando ao confronto contra o Paysandu. À tarde, os atletas treinarão com bola, também no Parque José Carlos Macieira.

O clima no clube é de muita descontração. Jogadores e comissão técnica comemoram a boa fase do time, mas o técnico Léo Condé faz uma análise bem realista sobre o que vem pela frente no campeonato. “Sentimos a necessidade de dar um descanso maior aos atletas que disputaram a última partida. Agora, observaremos as outras peças do elenco, que, também, precisam estar em boas condições. A competição é longa, e, vez por outra, vamos necessitar fazer mudanças, e isso exige que nosso grupo esteja sempre à disposição”, disse.

Contra o Paysandu, Léo Condé pediu ao grupo que mantenha a mesma pegada dos dois últimos jogos. “Vamos enfrentar uma equipe perigosa, que vem de dois resultados adversos, mas é bem treinada, tem um técnico que conhece bem a competição, além de contar com a força de sua torcida. Vamos tentar nos preparar bem para que o Sampaio traga um bom resultado de Belém”, frisou.

Ontem, o goleiro Rodrigo, vetado do jogo contra o Boa Esporte por dores musculares, e Willian Simões, que deixou o campo com uma fisgada na coxa, foram submetidos a exames de ressonância magnética. Conforme o resultado, eles podem ficar de fora da partida contra o Paysandu.

Classificação – Com a vitória por 3 x 0 sobre o Boa Esporte, a segunda consecutiva em casa, com 21 pontos, o Sampaio subiu para a sétima colocação da Série B, empatado com o Macaé (RJ), oitavo colocado. Na frente do Sampaio ainda estão Vitória (23 pontos) e Paysandu (22 pontos).

Na rodada anterior, o Sampaio chegou a estar em sexto lugar, mas caiu para sétimo porque o Bahia bateu o Oeste (SP) por 1 x 0, sábado à noite. O time baiano pulou para terceiro lugar, como um dos integrantes do G4 (grupo dos classificados para a Série A).
Na próxima rodada, o Sampaio enfrentará o Paysandu, em um dos clássicos do futebol da região. Os dois times não se enfrentam desde o dia 2 de agosto de 2009, quando empataram sem gols no Estádio Renê Bayma, em Codó (o Sampaio tinha perdido mando de campo por determinação da Justiça Desportiva). O empate custou ao Sampaio a eliminação da sequência da Série C do Campeonato Brasileiro daquele ano.

RETROSPECTO

Paysandu (PA) x Sampaio Corrêa será o jogo de número 30 da história dos confrontos entre as duas equipes. Ao todo, os dois times se enfrentaram por 29 jogos, entre amistosos e campeonatos oficiais (Brasileiro, Taça Brasil, Copa do Brasil e Copa Norte). O Sampaio venceu apenas sete, com nove empates e 13 vitórias do Paysandu. O Sampaio marcou 34 gols e sofreu 48.

Os dois rivais duelaram pela primeira vez em um amistoso, no dia 27 de outubro de 1935, em São Luís, quando os dois times não saíram do zero.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.