Roubo de carros

Polícia Rodoviária Federal apreende veículos roubados

Apreensões aconteceram em menos de uma hora no município de Caxias

Leandro Santos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h57

Caxias - A 18ª Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal no Maranhão apreendeu na terça-feira, 7, dois veículos no município de Caxias que haviam sido roubados. As duas apreensões aconteceram em menos de uma hora.

A primeira ocorreu por volta de 10h. Ao passar por uma oficina mecânica localizada no bairro Cohab, os inspetores desconfiaram de um Fiat Palio de placas ODY-5391 do estado do Piauí. Ao realizarem a abordagem e consultarem o número do chassi, constaram que as placas originais do veículo eram PIG-0337 e que havia sido roubado em Teresina, no dia 13 de fevereiro.

Além do veículo roubado o documento do carro pertencia a um lote de formulários roubados do Detran do Piauí no ano passado. Os funcionários da oficina informaram que o veiculo foi deixado ali por um homem de nome Pedro José Silva Lima, 29 anos.

Outro - Durante as diligências para encontrar Pedro José, por volta das 11h, os policiais suspeitaram de outro Fiat Palio de placas JGS-6336 de Brasília que se encontrava estacionado na Rua Clodomir Cardoso, no bairro Cangalheiro. Ao realizar a abordagem, os inspetores constataram que se tratava de outro carro roubado e que as placas originais eram JFQ-9650, roubado no dia 5 de agosto de 2007, em Brasília.

O proprietário do veículo Thieres de Góis Luz, de 27 anos, informou que adquiriu o veículo em Teresina por R$ 7.500,00 e que não sabia da procedência ilícita do automóvel. Ele e os dois veículos foram encaminhados para a delegacia de Caxias. Quanto a Pedro José se encontrava viajando, mas seu representante compareceu à delegacia para prestar esclarecimentos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.