Long bob

Corte queridinho das famosas ganha repaginada com mechas

Versatilidade é o que encanta adeptas; o corte pode ser sexy, clássico ou despojado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h57
Long bob com mechas, que deixam as camadas mais bem definidas
Long bob com mechas, que deixam as camadas mais bem definidas (long bob h)

Olivia Palermo, Jennifer Lawrence, Taylor Swift e Emma Stone estão entre as celebridades que aderiram ao long bob, corte com base reta e camadas leves na altura dos ombros. O corte mais pedido das celebridades continua em alta, agora repaginado com mechas e um pouco mais comprido, é o que afirma a hair stylist Jaqueline Mendes, proprietária do Studium.

De acordo com a hair stylist, o long bob virou tendência por ser a aposta ideal para investir nos cabelos médios e curtos. “As primeiras versões do corte são mais curtas, não somente na altura do ombro. Os cortes long bob lembravam o chanel repicado no início da tendência”, afirma.

Jaqueline Mendes destaca que como o long bob é um corte que pede textura e cor, o ombré hair, técnica de clareamento dégradé, que mantém a raiz na cor original do cabelo e as pontas mais claras, fez sucesso entre as adeptas, principalmente, entre as mais fashionistas. “O ombré hair ajuda a valorizar visualmente as camadas por serem mais bem definidas, já que a raiz do cabelo é sempre mais escura”, explica.

Repaginado - Segundo a hair stylist, apesar do ombré hair funcionar bem no long bob, a nova tendência para cor dos cabelos são as mechas uniformes, que vão da raiz às pontas. Segundo ela, as mechas uniformes com tonalidades mais claras garantem suavidade ao corte. “Elas dão acabamento elegante para o long bob, e o corte não parece descuidado com raiz à mostra”, diz Jaqueline.

Além das mechas, o corte também ganhou repaginada no comprimento. Conforme Jaqueline Mendes, a tendência para o corte é o comprimento um pouco abaixo dos ombros, com franjas ou não. “O long bob é agora considerado o novo longo”, comenta a hair stylist.

“O sucesso do long bob é justamente a versatilidade do corte, que funciona bem em qualquer tipo de cabelo, e é democrático no que diz respeito às tendências de cor e textura. O corte já virou clássico, e por isso continuará sempre atual, o que vai mudar é somente o estilo”, completa Jaqueline Mendes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.