Meio ambiente

Estudantes participam de atividade voltada para a sustentabilidade

Evento no Rio Anil Shopping teve como tema central cuidados para preservar a água

Atualizada em 11/10/2022 às 12h57

Os cuidados com a preservação da água inspiraram alunos (com idade entre 7 e 13 anos) de escolas públicas da rede municipal de São Luís que participaram, das 10h às 19h, de exposição de trabalhos intitulada “Água: Cuidemos ou não teremos” – no Rio Anil Shopping. De acordo com a administração do centro comercial, o objetivo da atividade foi promover o aprendizado dos conceitos de meio ambiente pelo público infanto-juvenil, além de estimular a união entre a comunidade do bairro Cohab e adjacências.

Participaram da exposição alunos das unidades de educação básica Dra. Maria Alice Coutinho (no Turu), Professor Rubem Teixeira Goulart (Cohab) e Primavera (no Cohatrac). Entre os assuntos abordados, as formas de aproveitamento da água em residências e os cuidados para minimizar os índices de poluição em rios, mares e lagos.

Planejamento - Segundo o gerente de Marketing do Rio Anil Shopping, Rodrigo Souza, os trabalhos – apesar de terem sido feitos por três unidades de ensino distintas – foram planejados de forma unitária. “Não pensamos apenas em um trabalho isolado, e sim na colocação de um tema central, que foi a água, e de subtemas, sendo que cada unidade de ensino abordou um deles”, disse.

Para exemplificar os conhecimentos repassados, os alunos participantes utilizaram maquetes e quadros expostos em estandes montados pela direção do Rio Anil Shopping no hall de eventos do centro comercial. Uma das alunas que integraram a atividade foi Maria Eduarda Alves, de 11 anos, estudante da Unidade de Educação Básica Dra. Maria Alice Coutinho. “Eu aprendi tudo com a minha professora. Achei legal saber tanto sobre a água”, afirmou.

Outro aluno que chamou a atenção pela desenvoltura, durante a explanação, foi Guilherme Pereira, de 9 anos, estudante da Unidade de Educação Básica Primavera. “O que eu aprendi durante a minha aula foi que se não cuidarmos da água, ela vai embora e o planeta morrerá”, disse. A exposição “Água: Cuidemos ou não teremos” foi encerrada no início da noite de ontem com a apresentação do coral de surdos “Melodia com as Mãos”, da Unidade de Educação Básica Dra. Maria Alice Coutinho.

MAIS

Os professores presentes à exposição também valorizaram os trabalhos apresentados. “Os alunos se dedicaram bastante para chegar aqui. Foi um esforço diário representado hoje [ontem]. É importante sair do ambiente da sala de aula para ter um contato maior com outros ambientes”, disse a professora Ana Flávia Frota, do 2º ano do Ensino Fundamental da UEB Dra. Maria Alice Coutinho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.