Inovação

Startup que compra smartphones usados chega ao Maranhão

A Recomércio, que iniciou as operações em São Paulo, pretende comprar até 15 mil celulares usados dos maranhenses; empresa recupera os aparelhos antigos e os revende até 60% mais barato

Atualizada em 11/10/2022 às 12h57
(celular)

Não há quem não tenha um smartphone antigo no fundo da gaveta. Muitas vezes, os aparelhos ainda funcionam, mas são substituídos por modelos mais modernos e com novas funcionalidades. Muitas vezes ainda em bom estado, esses velhos companheiros já não atendem mais às necessidades tecnológicas que surgem, mas podem ganhar nova utilidade no mercado de usados proposto pela Recomércio, além de ainda render algum dinheiro ao antigo proprietário.

A Startup Recomércio, fundada por jovens empreendedores, trabalha com o modelo de economia sustentável e tem dois sites, Redial, para quem pretende vender um smartphone usado, e Refone, para os que desejam comprar aparelhos seminovos até 60% mais baratos, incluindo iPhone e Galaxy.

No site Redial é possível fazer uma cotação de quanto um celular antigo vale e, caso o usuário esteja de acordo, realizar a venda. O aparelho é enviado por correio à empresa e o valor acertado pode ser depositado na conta pessoal do cliente ou ser transferido às instituições de caridade apoiadas pela empresa.

Com a boa recepção em São Paulo, a Recomércio estabeleceu uma meta ambiciosa para 2015. A startup pretende comprar 15 mil celulares e smartphones usados e vender o montante de 12 mil aparelhos e, por isso, pretende conquistar também o mercado maranhense.

A medida, além de positiva para quem vende e para quem compra os aparelhos, ainda evita o descarte irregular que pode causar graves problemas ambientais e de saúde, já que no lixo eletrônico são encontrados elementos tóxicos e cancerígenos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.