Descaso

Mato e asfalto com desnível são risco à segurança de quem trafega pelo Jaracati

Canteiros tomados pela vegetação dificultam a visibilidade dos motoristas e o desnível do piso os obriga a quase parar o carro, correndo risco de assaltos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h57
Mato em canteiro da Avenida Odorico Amaral de Matos dificulta a visibilidade dos condutores
Mato em canteiro da Avenida Odorico Amaral de Matos dificulta a visibilidade dos condutores (Av. Odorico Amaral de Matos)

Grande parte do canteiro central ao longo da Avenida Odorico Amaral de Matos, no bairro Jaracati, está coberto de mato. A situação compromete a visibilidade dos motoristas que trafegam pela via, aumentando a possibilidade de acidentes.

A situação da via mostra o descaso da Prefeitura de São Luís com relação ao estado da pista. Em alguns trechos da via, o mato já alcança uma altura de aproximadamente 1 metro, evidenciando que há muito tempo os serviços de capina não são realizados no local.

Outro problema da via é o asfalto que está cedendo em alguns trechos da pista, causando dificuldades para o tráfego e aumentando o risco de acidentes. “Eu apenas passou aqui porque é uma forma mais rápida de cortar o caminho. Se não fosse por isso, não passava”, disse o turismólogo Luís Santos. O desnível é mais acentuado na ponte existente na via. Motoristas têm que reduzir a velocidade e praticamente parar o veículo para passar na ponte. Os veículos baixos chegam a bater o fundo na estrutura tamanha a profundidade do desnível.

O Estado procurou a Prefeitura de São Luís para saber se ela estava ciente da situação e quais providências poderiam ser tomadas para resolver esse problema, mas até o fechamento desta edição nenhuma resposta foi obtida.

MAIS

Outro problema da Avenida Odorico Amaral de Matos, no Jaracati, é a falta de segurança. Motoristas que passam pelo local temem com relação aos assaltos que constantemente são registrados no local e acontecem durante o dia e noite. Esse é um problema antigo e até o momento nada foi feito para solucionar esse transtorno.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.