Internação

Campanha alerta pais sobre risco de acidente com queimadura

Segundo o governo de Brasília, a unidade de queimados do hospital recebe, por ano, entre 250 e 300 pacientes para internação

Atualizada em 11/10/2022 às 12h58
(queimadura)

Queimaduras são lesões na pele geralmente provocadas por calor, frio, produtos químicos ou radiações. Para alertar a população sobre os cuidados para evitar acidentes que provoquem queimaduras, celebrou-se, neste sábado, dia 6 de junho, o Dia Nacional de Prevenção de Queimaduras.

Para marcar a data, estão foram realizados em Brasília o 1º Simpósio Centro Brasileiro de Feridas e a 9ª Jornada de Queimados, eventos que reuniram profissionais da área da saúde de todo o país com o objetivo de trocar experiências e pesquisas relacionadas ao tema.

A data também é lembrada pelo Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). A Unidade de Queimados do Hospital realizou, nessa semana, um mutirão de cirurgias plásticas reparadoras em 16 pacientes.

Segundo o governo de Brasília, a unidade de queimados do hospital recebe, por ano, entre 250 e 300 pacientes para internação e de 11 mil a 15 mil atendimentos ambulatoriais. Os acidentes domésticos estão entre as principais causas de queimaduras, e as crianças são as mais vulneráveis.

Para quem sofreu queimadura leve, a orientação é lavar a região afetada com água fria. Casos mais graves devem ser encaminhados ao pronto-socorro mais próximo ou a unidades de saúde especializadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.