Kart

Manuel Júnior disputa paulista e SKB de olho no Brasileiro

Piloto está em São Paulo para a disputa da etapa que também servirá com preparatório para a disputa do Brasileiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h58
Manuel Júnior em volta rápida do treino extra-oficial de ontem pela manhã/Divulgação
Manuel Júnior em volta rápida do treino extra-oficial de ontem pela manhã/Divulgação (Manuel Júnior)

O piloto Manuel Júnior, da categoria Júnior Menor, está em São Paulo para disputar a 4ª Etapa do Paulista de kart e a 18ª edição do SKB (Super Kart Brasil), hoje e amanhãs no Kartódromo Ayrton Senna em Interlagos

No fim de semana passado Manuel Júnior, atual campeão da Copa Brasil de Kart, realizou treinos em São Luís com seu preparador Zé do Bode, que ofereceu grande trabalho na etapa do Maranhense de kart ao piloto Cadete Antônio Neto.

Na quarta-feira Manuel Júnior iniciou os treinos no traçado que será realizada as corridas no Kartódromo de Interlagos, com sua equipe Spirit Sport que tem no comando do preparador Zé do Bode.

Os treinos livres aconteceram ao longo da semana, com as oito categorias competindo neste fim de semana, quando serão realizadas as provas. “Estou bem preparado, vou para a disputa brigar por um lugar ao pódio, sei que é difícil, meus adversários são todos de alto nível, mais quem quer ser campeão tem que encarar as feras, e brigar de igual para igual com o pensamento e confiança em conseguir um resultado positivo”, disse Manuel Júnior.

O objetivo do piloto maranhense é ter o maior número de provas competindo contra os melhores pilotos da categoria no Brasil para ganhar mais experiência e desenvolver sua performance, visando a participação no Campeonato Brasileiro de Kart que será disputado no Kartódromo Velopark no mês de julho.

Na classificação do Campeonato Paulista de 2015, Manuel Júnior ocupa a décima colocação, e espera conseguir fazer uma boa apresentação e subir na tabela de pontuação na classificação do campeonato.

Patrocínio - O piloto Manuel Júnior, campeão maranhense e da Copa do Brasil do ano passado, categoria Cadete, é apoiado pelo Governo do Maranhão, Centro Elétrico, e Colégio Literato por meio da Lei de Incentivo ao Esporte,

Adversários - Felipe Baptista, Enzo Elias, Matheus Alvarenga, Stefano Marins, Francisco Melo, Jose Luiz Osti, Diego Ramos, Derek Ryan, Pedro Adami, Jose Victor Adami, Pedro Henrique Lopes, Enrico Lucca, Rafael Araujo, Enzo Caporale e André Abdo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.