Interdição

Por causa de lixo e buracos, Estrada da Vitória é fechada

Moradores reclamam do mau cheiro de lixão e da situação da via

Atualizada em 11/10/2022 às 12h58

A Estrada da Vitória, no bairro Santo Antônio, está interditada há dois dias com galhos, sacos de lixo e até a carcaça de um carro. Eles impediram que o trânsito continuasse fluindo para chamar a atenção dos gestores municipais para os problemas que ocorrem na via. O principal é uma cratera que se formou. O outro é com relação ao lixo que é descartado na margem da via, exala um forte mau cheiro e invade as casas vizinhas.

Incomodados com a situação da Estrada da Vitória, os moradores da via decidiram interditá-la. Eles utilizaram o próprio lixo que foi descartado na margem da rua para impedir o tráfego. Como a rua está tomada por sacos e galhos, só é possível passar pela calçada caminhando, o que tem incomodado quem precisa passar pelo local.

A Estrada da Vitória é uma importante via alternativa para quem quer fugir de engarrafamentos na Avenida dos Franceses. Mas como a rua está interditada, os motoristas precisam retornar e procurar outro caminho. Quem está a pé pode continuar caminhando, mesmo que tenha que pisar no lixo espalhado pelo local, mas reclama da situação. "Não concordo com isso. Acho que eles tinham de se reunir para ver o que pode ser feito. Esse lixo todo pode servir para criadouro de mosquito da dengue", afirmou a dona de casa Ângela Cristina Sousa Gouvêia.

Protesto - Para quem mora na via, como a aposentada Marly Carvalho Costa, é impossível tolerar as condições em que a rua se encontra. Ela conta que moradores da região começaram a descartar lixo na via e o ponto já se tornou um lixão. Apesar de a coleta de lixo ser realizada às terças, quintas e sextas-feiras, o lixo exala um forte mau cheiro e atrai moscas e outros insetos.

"As pessoas jogam todo tipo de lixo aí. Já estavam jogando até cachorro e gato morto. Eu tinha de pegar o saco de lixo para juntar, pelo menos para não ficar fedendo tanto. Além disso, formou-se um buraco muito grande. Os carros passavam rápido como se fosse uma avenida boa e caiam no buraco. Alguém precisa enxergar a Estrada da Vitória", disse Marly Carvalho Costa.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou que vai enviar uma equipe técnica ao local para avaliar a situação e elaborar um relatório com as demandas de infraestrutura da Estrada da Vitória. A Secretaria ressalta que está trabalhando para melhorar a qualidade da malha viária da capital e que está com obras de recapeamento nas avenidas principais da cidade, além de obras de asfaltamento e de calçamento de ruas e avenidas em diversos bairros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.