odontologia

Estudantes de odontologia levam saúde bucal para a comunidade

Moradores de diversos bairros, entidades e instituições assistenciais são beneficiados com projetos de estudantes do Instituto Florence de Ensino Superior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h58

Diversas comunidades de São Luís estão recebendo a visita de universitários de Odontologia que desenvolvem ações de orientação sobre saúde bucal voltadas para crianças, jovens e pessoas idosas. A programação é desenvolvida em parceria com entidades e instituições sociais. Na linha de frente, estão alunos do Instituto Florence de Ensino Superior.
As ações já foram realizadas em bairros como Turu, Cohab, Planalto Anil, Sítio Leal, Angelim e Tirirical, e também no Solar do Outono e na Associação Antônio Bruno, entre outros locais. As próximas acontecerão na Sociedade Voluntária de Assistência ao Menor Casa da Família, no Turu (dia 27).

Contato - O projeto é vinculado às disciplinas Saúde Bucal Coletiva I e II, sob a orientação da professora Karlinne Duarte. Segundo ela, além de promover a melhoria da saúde da população, as ações estimulam o contato direto dos acadêmicos com a comunidade. “Nós desenvolvemos dois projetos: um batizado de ‘Sorrindo sem Trauma’, quando debatemos temas como traumatismo dental na escola, no esporte, câncer bucal e hábitos deletérios, e outro é 'Comunidade Sorrindo', voltado para a saúde bucal na terceira idade, com ações de saúde em pacientes com câncer e menores carentes”, disse.
No dia 3 de junho, os estudantes estarão na sede da Sociedade Voluntária de Assistência ao Menor Casa da Família, no Turu, para atendimento a menores carentes. “Já no dia 3 de junho, reservamos atendimento no Centro de Saúde do bairro São Cristóvão. Trata-se de um projeto bastante importante, principalmente para a comunidade atendida”, finalizou a professora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.