Homenagem

Canto para a “Pimentinha”

Cobra Criada – 33 anos sem Elis será realizado amanhã, a partir das 21h, no Amsterdam Music Pub (Lagoa); participações especiais de Tássia Campos, Camila Boueri e Rômulo Marques

Atualizada em 11/10/2022 às 12h58
Milla Camões vai homenagear Elis Regina
Milla Camões vai homenagear Elis Regina (Milla Camões)

Pode nem parecer, mas há 33 anos Elis Regina, a eterna “Pimentinha” deixou este plano para levar alegria a outro. E, para relembrar a brilhante intérprete de clássicos da música popular brasileira, a cantora Milla Camões fará amanhã, a partir das 21h, no Amsterdam Music Pub (Lagoa), o show “Cobra Criada – 33 anos sem Elis”. Participam ainda do tributo os cantores Rômulo Marques, Camila Boueri e Tássia Campos.

Acostumada a cantar Elis Regina desde pequena, Milla Camões assegura que este tributo será diferente dos outros já feitos por ela. “Quando se pensa em fazer esse tipo de show para Elis costuma-se pensar na grande Elis dos palcos, que eu mesma me inspirei em termos de desenvoltura e explosão. Desta vez, vamos relembrar o começo”, disse.

No caso, Camões fará uma ambientação do Beco das Garrafas, nome atribuído à travessa sem saída da Rua Duvivier, um lugar bem tradicional de Copacabana, no Rio de Janeiro, onde a Elis começou a carreira e se apresentava nas noites. Fazem parte desse set list “Onze Fitas”, “Fé Cega”, “Faca Amolada”, “Atrás da Porta”, “Caxangá” e “Cobra Criada”, que dá nome ao show. Contudo, o repertório também perpassará por grandes clássicos interpretado pela Pimentinha no auge da carreira, como “O bêbado e o equilibrista”, “Como nossos pais”, “Alô alô, marciano” e outros.

No show, Milla será acompanhada por Thierry Castelli (baixo), Jeff Soares (guitarra), Handerson Moura (percussão), Fofo Black (bateria) e Deywson Lopes (teclado). Um momento especial será dividido com Tassia Campos e Camila Boueri, cantoras que fazem parte do convívio pessoal de Camões.

Saudade - O tributo também marca os 33 anos de morte de Elis Regina. “Eu sou muito louca pela Elis. Comecei a cantar me inspirando nela. Uma coisa de fã meio fanática mesmo, pois colecionava tudo”, destaca Milla Camões. “São 33 anos da morte dela. Se estivesse viva faria 70 anos e, pra mim, é uma data redonda para se comemorar”, norteou.

Assumindo que não é qualquer pessoa que interpreta as canções de Elis Regina, Milla Camões também especifica que há algum tempo se prepara para o show. “É clichê dizer que é uma honra, mas é sempre um desafio cantar Elis. Não é só desafio vocal, mas de entrega corporal e psíquica, pois você tem que estar muito em sintonia com seu palco para cantar as músicas dela”, comentou.

Milla é carioca, mas reside no Maranhão há bastante tempo. Segundo ela, o show “será menos palco e coisas espalhafatosas e com mais foco na música, melodia e entrega artística”. Cobra Criada – 33 anos sem Elis é produzido pela Arroz de Cuxá Produções.

SERVIÇO

O quê

Show "Cobra Criada – 33 anos sem Elis", com Milla Camões

Quando

Amanhã, a partir das 21h

Onde

Amsterdam Music Pub (Lagoa)

Ingressos

R$ 20 (pista)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.