Afastamento

Câmara de Bom Jardim afasta prefeita Lidiane Rocha de novo

Vereadores decidiram deixar a gestora por 30 dias fora do mandato

Carla Lima

Atualizada em 11/10/2022 às 12h58
Prefeita foi afastada pela segunda vez
Prefeita foi afastada pela segunda vez (Lidiane rocha)

A prefeita de Bom Jardim, Lidiane Rocha, foi afastada mais uma vez do mandato. Pela segunda vez, a Câmara Municipal decidiu deixar a prefeita fora do cargo por um mês podendo ser prorrogado por mais 30 dias. Com o afastamento, os vereadores empossaram a vice-prefeita, Malrinete Gralhada.

Ontem os vereadores se reuniram em sessão na Câmara e decidiram pelo afastamento porque a gestora deixou de prestar contas do exercício financeiro de 2013 e 2014 ao Legislativo Municipal.

Dos 13 vereadores, nove estavam presentes na sessão. Os parlamentares iniciaram a votação do pedido de afastamento da prefeita. Sete vereadores votaram a favor, um contra e um vereador se absteve de votar.

Foi o Sindicato dos Professores Municipais de Bom Jardim que fez a denúncia contra a prefeita.

Os vereadores que votaram a favor do afastamento da prefeita foram Sandra do Salomão, Sonia Brandão, Arão, Chico do Braz, Marcony, Roberth Meireles e Adriano Varão. Já o vereador Manim absteve do voto e o vereador Filho Transa Esporte votou contra o afastamento. Quatro vereadores não compareceram a sessão.

Lidiane Rocha já havia sido afastada do mandato em abril de 2014 por improbidade administrativa. Também foram os vereadores da cidade que decidiram pelo afastamento. A prefeita retornou ao cargo após conseguir uma liminar na Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.