Livro

Jornalista Félix Alberto Lima lança livro em São Luís

Produção literária reforça aspectos do cotidiano abordados sob o ponto de vista do escritor

Atualizada em 11/10/2022 às 12h58
(Félix Alberto entrega livro ao escritor Milson Coutinho)

Da prosa à poesia. Foi deste salto que surgiu a obra do jornalista e publicitário maranhense Félix Alberto Lima, cujo lançamento do livro de sua autoria “O que me importa agora tanto” foi realizado na noite de ontem na Livraria Leitura, no São Luís Shopping. Prestigiaram o lançamento - feito anteriormente no Rio de Janeiro -, membros da Academia Maranhense de Letras (AML), jornalistas, e autoridades, entre outros.

O livro publicado pela editora 7 letras e constituído por 74 poemas retrata observações do cotidiano do jornalista, com base nas suas experiências de vida. “É um livro em que eu me esforço para retratar de forma literária acontecimentos simples de nossa vida e que, muitas vezes, passam despercebidos, como uma gentileza no trânsito, ou mesmo ações vividas em minha residência”, disse.

A obra do jornalista conta com prefácio de Salgado Maranhão e orelha escrita pelo cantor e compositor Zeca Baleiro. “Este fator também me honrou demais; saber que estes dois grandes nomes da cultura brasileira fazem parte desta obra”, destacou o escritor.

Obra - O escritor e desembargador aposentado Milson Coutinho esteve no lançamento do livro e explicitou “surpresa positiva” com a obra de Félix Lima. “Já sabia dos seus textos jornalísticos e voltados para a prosa. Porém, me deparar com uma obra escrita por ele voltada para a poesia me surpreende. Com certeza, é mais um exemplar importante para a literatura local”, disse.

Já o suplente de senador Lobão Filho parabenizou o jornalista pelo lançamento do exemplar. “Parabenizo o Felix pela obra e destaco a sua competência nas mais diversas habilidades, sendo a de escritor mais uma delas”, destacou.

Além das ações do cotidiano, a obra também revela o lado curioso do jornalista. “Sempre me deparei com determinados acontecimentos, porém não sabia como passar isso para o papel. De repente, surgiu a ideia de um livro em poesia que, finalmente, veio à tona”, disse Félix Alberto Lima.

--------------------

“É um livro em que eu me esforço para retratar de forma literária acontecimentos simples de nossa vida e que, muitas vezes, passam despercebidos, como uma gentileza no trânsito, ou mesmo ações vividas em minha residência”

Félix Alberto Lima, escritor, publicitário e jornalista

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.