Imperatriz campeão!

Do sofrimento à gloria!

Mesmo mergulhado em crise financeira, assalto à sede do clube e jogadores desacreditados, Imperatriz se supera e conquista seu 2º título estadual de forma heroica

Atualizada em 11/10/2022 às 12h59
Jogadores do Cavalo de Aço comemoram o  2º
Jogadores do Cavalo de Aço comemoram o 2º (Imperatriz campeão )

Depois de amargar um jejum de 10 anos, o Imperatriz voltou a comemorar a conquista de um título estadual após vitória contundente sobre o Sampaio por 3 x 1, sábado, no estádio Frei Epifânio. Diante de tantas dificuldades encontradas pela equipe do Cavalo de Aço, para os jogadores e comissão técnica a palavra mais usada foi superação. A temporada não começou boa para o time colorado que, além da desconfiança do torcedor, teve de enfrentar muitos problemas como salários atrasados, falta de condições de trabalho, jogadores desacreditados vindos de outras equipes e até um assalto à mão armada na sede do clube.


Nos dois primeiros jogos que fez pelo Estadual, o Imperatriz empatou por 2 x 2 fora de casa com o Balsas, que foi rebaixado, e perdeu também no Frei Epifânio por 2 x 1 para o Santa Quitéria. Depois de dois resultados ruins, o então técnico do Cavalo de Aço, Celinho, disse que deixaria o clube logo após o confronto contra o Moto Clube em São Luís, alegando falta de condições para trabalhar. Apesar das dificuldades, o time colorado venceu o Papão por 3 x 2, e o técnico revelou o motivo pelo qual queria sair. “A questão não é dinheiro. Quando a gente tira as pessoas das suas casas, a gente tem que ter, no mínimo, o mesmo conforto que tem em casa. O presidente está sozinho. Ele é um cara de caráter, é um cara honesto, mas sozinho a gente não faz futebol”, explicou Celinho, expondo a crise financeira pela qual o clube passa.
Mas, depois do triunfo sobre o Papão, Celinho ganhou ânimo, mudou de ideia e no dia seguinte retornou a Imperatriz para assumir o time. No entanto, o treinador só ficou por mais três jogos; a derrota em casa para o Sampaio por 2 x 1, a vitória sobre o Expressinho por 3 x 1 fora de casa e o empate com o São José por 1 x 1 diante da torcida fizeram o comandante deixar de vez o time. “Falaram que estava muito difícil da gente classificar e disseram que iam me liberar. Eu aceitei a decisão deles. Entramos em um acordo e deixei o time”, disse o treinador na época.


Na véspera da partida contra o Sampaio, o Imperatriz conseguiu provar que o que estava ruim poderia ficar ainda pior. A delegação viveu momentos de terror. Três homens invadiram a concentração do Cavalo de Aço e, em uma ação de aproximadamente 30 minutos, levaram computadores, joias, celulares, dinheiro e outros pertences dos jogadores.

Segundo o relato do técnico Celinho, a ação aconteceu por volta das 13h30 e um boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Central do 4º DP. O treinador citou os momentos de tensão que o elenco viveu na concentração, localizada no bairro Três Poderes. “Os caras pegaram o Junior Chicão e fizeram ele de refém. Engatilharam o revólver na cabeça dele, deram uma coronhada no Keulson e mandaram todo mundo ficar abaixado”, relatou.
“Aqui é uma família. Aconteceram várias coisas com a gente, dificuldade financeira, ladrões botando a arma na minha cabeça, mas Deus tem um propósito na minha vida. Nunca abaixei minha cabeça e hoje está aí a resposta: campeão maranhense”, recordou Júnior Chicão após a conquista do título no sábado.


E com a saída de Celinho, Vinícius Saldanha assumiu o comando e levou o time até a final.

Mais – Campanha do Imperatriz

1ª FASE

Balsas 2 x 2 Imperatriz

Imperatriz 1 x 2 Santa Quitéria

Moto Clube 2 x 3 Imperatriz

Imperatriz 1 x 2 Sampaio Corrêa

Expressinho 1 x 3 Imperatriz

Imperatriz 1 x 1 São José

Imperatriz 2 x 0 Cordino

Araioses 1 x 2 Imperatriz

SEMIFINAL

Imperatriz 4 x 1 São José

São José 2 x 4 Imperatriz

FINAL

Sampaio Corrêa 2 x 1 Imperatriz

Imperatriz 3 x 1 Sampaio Corrêa

NÚMEROS

Imperatriz

23 pontos

12 jogos

7 vitórias

2 Empates

3 Derrotas

27 gols pró

17 gols sofridos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.