Armas

Duas armas de fogo são roubadas de PMs na Região Metropolitana

Nos dois casos, os assaltantes levaram pistolas calibre ponto 40 da corporação

Tiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h59

Duas armas de fogo foram roubadas de policiais nas últimas 24 horas na Região Metropolitana de São Luís. De acordo com informações obtidas por O Estado no plantão do Cohatrac, com base nos boletins de ocorrência registrados no local, em ambos os casos foram levadas pistolas Taurus calibre ponto 40.

O primeiro caso ocorreu na sexta-feira, 24, por volta das 22h, na Cohab Anil III. De acordo com a polícia, a vítima (que teve a identificação preservada e que seria do quadro do Serviço de Inteligência da Polícia Militar) estava em companhia de um homem identificado por Thiago Augusto Leite Machado, de 25 anos, na Churrascaria Ceará quando, ao voltarem para o veículo, perceberam que o mesmo havia sido arrombado.

No momento do arrombamento, os autores do crime levaram, além de documentos pessoais, a pistola Taurus calibre ponto 40 que seria da policial do Serviço de Inteligência da PM. O caso está sendo acompanhado pela PM e pelo delegado Valter Carlito, da delegacia do Cohatrac.

O outro caso de roubo de arma da polícia ocorreu na Rua 5, Altos do Turu, em São Luís. A vítima e comunicante do fato, identificado por Plínio Arraes de Moraes Filho, estava por volta das 11h de sexta-feira, 24, no bairro conduzindo uma moto CB 300, de placa OIT-6183 quando foi abordado por dois homens não identificados e que portavam arma de fogo e que forçaram inicialmente a vítima a entregar a carteira com R$ 55,00, documentos pessoais e a moto.

Ao perceberem que a vítima também portava uma Taurus calibre ponto 40, os assaltantes exigiram a arma. Até ontem a polícia ainda não tem informações sobre o paradeiro da pistola. O caso também está sendo acompanhado pelo plantão do Cohatrac.

Mais

Até o início da tarde de ontem, a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) não havia se pronunciado de forma oficial sobre o caso do detento Nilson da Silva Sousa, o Diferente, que fugiu, na quinta-feira, dia 23, do Presídio São Luís III, localizado nas proximidades do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. De acordo com a pasta, com base em nota emitida de forma oficial na sexta-feira, 24, foi aberta uma sindicância para apurar o fato. Segundo a polícia, Diferente foi responsável por liderar a rebelião, registrada em 2010, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, considerada a mais violenta da história do sistema prisional do estado que, na ocasião, teve um saldo de 18 mortes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.