ZÉ DOCA - Um homem, identificado como Alécio dos Santos Silva, foi condenado a 20 anos de prisão pelos crimes de homicídio, cometido contra Josué Rodrigues, e tentativas de homicídio contra Fernando Alves da Silva e Mardiel Rodrigues, registrados no dia 13 de abril de 2013.
Conforme as investigações policiais, o crime aconteceu em decorrência de confronto armado entre facções pela disputa territorial do tráfico de drogas. As vítimas, que eram da facção rival a do acusado, receberam vários tiros de arma de fogo.
Pelo homicídio, a pena foi de 12 anos, e pelas tentativas contra cada uma das vítimas foram quatro anos de reclusão, que deverão ser cumpridos inicialmente em regime fechado. A decisão é do Tribunal do Júri Popular da Comarca de Zé Doca, e a sessão foi realizada no último dia 10.
O promotor de Justiça Thiago Lima Aguiar, titular da 2ª Promotoria de Zé Doca representou o Ministério Público na acusação. O júri foi presidido pela juíza Leoneide Barros Amorim.
Por decisão da magistrada, foi concedido ao réu o direito de recorrer da pena em liberdade.
Saiba Mais
- Homem envolvido em assalto a banco de Lago da Pedra é condenado a 10 anos de prisão
- Justiça condena fotógrafa por ofensas no WhatsApp contra colega de profissão, em São Luís
- Justiça condena companhia aérea por conduta abusiva ao impedir embarque de passageira no aeroporto de São Luís
- Homem é condenado a 30 anos de prisão por matar companheira com açaí envenenado em Imperatriz
- Homem é condenado a sete anos de prisão por tentativa de homicídio em Imperatriz
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.