ZÉ DOCA - Nessa quinta-feira (24), a Polícia Civil prendeu Daniel Ferreira Lima, conhecido como "Dandan", de 66 anos, pelo crime de agiotagem, retenção de cartões de benefícios de idosos e apropriação indébita, que consiste no apoderamento de coisa alheia móvel, sem o consentimento do proprietário.
De acordo com a polícia, foram apreendidos com Daniel Ferreira, mais de 120 cartões de benefícios e Bolsa Família de terceitos, principalmente de idosos, que tinham os cartões retidos acompanhados das suas respectivas senha como garantia de pagamentos dos empréstimos com juros abusivos e uma quantia em dinheiro.
Daniel Ferreira foi preso em sua própria residência, localizada na rua Silva Jardim, no bairro Vila do Bec. O suspeito foi autuado em flagrante e encaminhado para delegacia da cidade, onde ficará à disposição da Justiça.
Saiba Mais
- Empresário investigado por praticar agiotagem é preso em Timon
- Preso suspeito de desviar mais de R$ 1 milhão da própria mãe para praticar agiotagem
- Casal suspeito de agiotagem é preso após ameaçar idosa de morte
- Polícia prende suspeito de agiotagem e apreende cartões e dinheiro
- Colombianos suspeitos de agiotagem são presos no Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.