Armados com facão

Acusados de tentarem se matar em duelo são absolvidos em júri

A briga aconteceu no meio de uma rua no município de Zé Doca, no dia 2 de julho de 2011.

Divulgação/CGJ

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Cidade de Zé Doca.
Cidade de Zé Doca. (Arte: Imirante.com)

ZÉ DOCA - Em júri promovido nessa terça-feira (23), pela 1ª vara da comarca de Zé Doca, o Conselho de Sentença decidiu pela absolvição dos réus Francisco da Conceição Rodrigues, o Neguinho, e Valtenir da Conceição. Eles responderam pela acusação de tentarem matar um ao outro em uma espécie de “duelo”, quando se enfrentaram armados ambos de facão. Presidiu o júri a titular da vara, juíza Denise Pedrosa Torres.

Para os dois réus a acusação sustentou a tese de desclassificação do crime de homicídio tentado para lesão corporal gravíssima. Já as defesas dos acusados requereram a absolvição dos réus por legítima defesa, sustentando a tese de desclassificação do crime de homicídio tentado para lesão corporal simples.

Facões

De acordo com a denúncia, a briga, ocorrida no meio de uma rua no município de Zé Doca, por volta das 10h30 do dia 2 de julho de 2011, foi apartada por uma terceira pessoa.

Ainda segundo a denúncia, ambos os denunciados foram levados ao hospital, sendo que o réu Francisco foi ferido com maior gravidade, tendo que ser submetido à intervenção cirúrgica.

Presos em flagrante, os réus acusaram um ao outro o ato inicial da agressão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.