Homicídio

Homem é preso após matar o próprio pai com golpes de faca em Vitorino Freire

Crime foi registrado no início da tarde dessa segunda-feira (24); motivação é investigada.

Imirante.com

Atualizada em 25/06/2024 às 10h35
Gerardo de Lira Pessoa, de 79 anos, foi morto pelo próprio filho, Antônio Carlos Rodrigues Pessoa, de 50 anos.
Gerardo de Lira Pessoa, de 79 anos, foi morto pelo próprio filho, Antônio Carlos Rodrigues Pessoa, de 50 anos. (Foto: Divulgação)

VITORINO FREIRE - Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (24) pela Polícia Militar do Maranhão (PMMA) suspeito de matar o próprio pai com quatro golpes de faca. O crime aconteceu por volta das 12h em Vitorino Freire, município a 321 km de São Luís.

Uma equipe da PMMA foi acionada imediatamente após o ocorrido e constatou a veracidade dos fatos ao chegar ao local. A vítima foi identificada como Gerardo de Lira Pessoa, de 79 anos. Ele foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos causados pelas múltiplas perfurações de faca.

Já o suspeito, identificado como Antônio Carlos Rodrigues Pessoa, de 50 anos, ainda estava no imóvel onde o crime aconteceu, todo sujo de sangue, quando a polícia chegou. Ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia local. Após os procedimentos de praxe, Antônio Carlos foi encaminhado ao presídio de Piratininga, em Bacabal, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Em seu interrogatório, Antônio Carlos negou ter cometido o crime. No entanto, testemunhas relataram que, momentos antes do crime, houve uma intensa discussão entre pai e filho. Segundo vizinhos, após a briga cessar, o suspeito foi visto saindo do imóvel com as roupas sujas de sangue. 

De acordo com o delegado Rildo Portela, da delegacia de Vitorino Freire, a motivação do crime está sendo investigada pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), que tem o prazo de 10 dias para concluir o inquérito policial e encaminhar o caso à Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.