VITORINO FREIRE - Um foragido da Justiça, identificado Paulo César da Silva Viana, de 29 anos, foi preso pela Polícia Militar do Maranhão (PMMA) suspeito de forjar a própria morte para tentar se livrar da Justiça.
Em maio desse ano, o Paulo César havia deixado o Presídio de Pedrinhas, em São Luís, pois recebeu o benefício da saída temporária do Dia das Mães, porém ele não retornou à penitenciária.
Um mês depois, começou a circular nas redes sociais uma foto dele ensanguentado e caído no chão. Ele teria utilizado sangue de galinha para simular a suposta execução, segundo informações policiais.
A farsa só foi descoberta após Paulo César ter sido detido em uma barreira da PMMA, próximo ao município de Vitorino Freire. Desta vez, ele é suspeito de roubar uma motocicleta na cidade de Pio XII.
A polícia encontrou com ele uma identidade falsa com o nome de Francisco Alves da Conceição. Paulo César foi preso e encaminhado ao sistema penitenciário.
Saiba Mais
- Vacinas: combate às fake news deve focar em quem tem dúvidas, diz Opas
- Estudo mostra uso de inteligência artificial na detecção de fake news
- STF assina acordo com redes sociais para combater a desinformação
- Homem é condenado a pagar indenização por falsa acusação em rede social em São Luís
- Quase 90% dos brasileiros admitem ter acreditado em fake news
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.