Prisão

Foragido da Justiça forja a própria morte usando sangue de galinha, mas é descoberto após roubo de moto

Paulo César da Silva Viana, de 29 anos, foi preso em barreira da PMMA perto de Vitorino Freire.

Imirante, com informações da TV Mirante

- Atualizada em 25/11/2022 às 11h13
Paulo César tentou escapar da Justiça simulando a própria morte. Foto: Divulgação.
Paulo César tentou escapar da Justiça simulando a própria morte. Foto: Divulgação.

VITORINO FREIRE - Um foragido da Justiça, identificado Paulo César da Silva Viana, de 29 anos, foi preso pela Polícia Militar do Maranhão (PMMA) suspeito de forjar a própria morte para tentar se livrar da Justiça. 

Em maio desse ano, o Paulo César havia deixado o Presídio de Pedrinhas, em São Luís, pois recebeu o benefício da saída temporária do Dia das Mães, porém ele não retornou à penitenciária.

Um mês depois, começou a circular nas redes sociais uma foto dele ensanguentado e caído no chão. Ele teria utilizado sangue de galinha para simular a suposta execução, segundo informações policiais.

A farsa só foi descoberta após Paulo César ter sido detido em uma barreira da PMMA, próximo ao município de Vitorino Freire. Desta vez, ele é suspeito de roubar uma motocicleta na cidade de Pio XII.

A polícia encontrou com ele uma identidade falsa com o nome de Francisco Alves da Conceição. Paulo César foi preso e encaminhado ao sistema penitenciário.

Paulo César simulou execução por meio da imagem acima. Foto: Reprodução.
Paulo César simulou execução por meio da imagem acima. Foto: Reprodução.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.