Prisão

Foragido da Justiça forja a própria morte usando sangue de galinha, mas é descoberto após roubo de moto

Paulo César da Silva Viana, de 29 anos, foi preso em barreira da PMMA perto de Vitorino Freire.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 25/11/2022 às 11h13
Paulo César tentou escapar da Justiça simulando a própria morte. Foto: Divulgação.
Paulo César tentou escapar da Justiça simulando a própria morte. Foto: Divulgação.

VITORINO FREIRE - Um foragido da Justiça, identificado Paulo César da Silva Viana, de 29 anos, foi preso pela Polícia Militar do Maranhão (PMMA) suspeito de forjar a própria morte para tentar se livrar da Justiça. 

Em maio desse ano, o Paulo César havia deixado o Presídio de Pedrinhas, em São Luís, pois recebeu o benefício da saída temporária do Dia das Mães, porém ele não retornou à penitenciária.

Um mês depois, começou a circular nas redes sociais uma foto dele ensanguentado e caído no chão. Ele teria utilizado sangue de galinha para simular a suposta execução, segundo informações policiais.

A farsa só foi descoberta após Paulo César ter sido detido em uma barreira da PMMA, próximo ao município de Vitorino Freire. Desta vez, ele é suspeito de roubar uma motocicleta na cidade de Pio XII.

A polícia encontrou com ele uma identidade falsa com o nome de Francisco Alves da Conceição. Paulo César foi preso e encaminhado ao sistema penitenciário.

Paulo César simulou execução por meio da imagem acima. Foto: Reprodução.
Paulo César simulou execução por meio da imagem acima. Foto: Reprodução.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.