Tragédia

Policial civil do Maranhão é encontrado morto dentro de carro em Teresina

Rômulo Lima Santiago, que era lotado na Delegacia de Vitorino Freire, estava desaparecido desde quinta-feira (10).

Imirante.com

Atualizada em 05/01/2023 às 18h38
Corpo de Rômulo Santiago foi encontrado no estacionamento do IML de Teresina.
Corpo de Rômulo Santiago foi encontrado no estacionamento do IML de Teresina. (Reprodução / TV Clube)

TERESINA - O policial civil Rômulo Lima Santiago, lotado na delegacia do município de Vitorino Freire, a 300km de São Luís, foi encontrado morto neste sábado (12), dentro de um carro no estacionamento do Instituto Médico Legal de Teresina (PI). Rômulo estava desaparecido desde quinta-feira (10), e a família fez campanhas nas redes sociais para encontrá-lo.

Funcionários do IML de Teresina relataram à polícia que sentiram um mau cheiro vindo de uma área isolada no estacionamento. Ao se aproximarem de um carro, que pertence a Rômulo Santiago, eles encontraram o corpo do policial em estágio de decomposição. A Polícia Militar isolou o estacionamento até a chegada da Perícia Criminal.

Rômulo Santiago, que morava em um apartamento no bairro Dirceu Arcoverde, Zona Sudeste de Teresina, pediu afastamento das funções na Delegacia de Vitorino Freire.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deve iniciar uma nova investigação para apurar as causas da morte de Rômulo Santiago. Desde o desaparecimento do policial, o caso estava sendo investigado pelas Polícias Civil do Maranhão e do Piauí.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.