Vitória do Mearim

Bando, liderado por cadeirante, é preso em Vitória do Mearim

O líder da bando foi preso em uma cadeira de rodas. O quarteto será apresentado na SSP.

Pedro Sobrinho / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

SÃO LUÍS - Uma quadrilha de arrombadores de caixas eletrônicos e assaltantes de banco foi apresentada na tarde desta quinta-feira (22), na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), no Outeiro da Cruz. O bando foi preso nesta quarta-feira (21), no povoado Mato Grosso, no município de Vitória do Mearim, distante 179 quilômetros da capital maranhense.

Foram presos: Gabriel Silva Filho, do Piauí; Davi Veras da Silva, de Santa Inês; Antônio José de Sousa Silva, de Bacabal; e João Paulo Ferreira da Silva, de Santa Inês, apontado pela polícia como líder da quadrilha. Ele foi preso em uma cadeira de rodas tendo em vista ser deficiente físico.

- O cadeirante utilizava pelo menos quatros carteiras de identidade falsas. O Pedin, que participou da fuga em massa da CCPJ de Pedrinhas, inclusive está com o braço direito queimado, lesão sofrida nas últimas explosões de caixas eletrônicos que fizeram e que ainda estão sob investigação. David, por sua vez, participou do assalto aos Correios de Santa Inês, onde chegou a roubar a pistola de um policial civil que se encontrava na agência - revelou o superintendente de Polícia Civil do Interior (SPCI), Jair Lima de Paiva.

Com a quadrilha foram apreendidas cinco bananas de dinamite, 109 balas de 9 MM, duas escopetas, duas pistolas e um revólver calibre 28. Também na reserva de "equipagens" da quadrilha, um colete com distintivo da força nacional, uma pick-up Saveiro branca e uma moto.

- Eles estavam com um forte poder de fogo. Tinham duas pistolas calibres 9 mm e 765 mm, duas escopetas calibre 12 mm e um revólver calibre 38. Também foram apreendidos dois coletes da FNS, detalhe audacioso que já estamos investigando - concluiu o secretário Aluísio Mendes.

Além dos explosivos, das armas e munições, foram apreendidos em poder da quadrilha de caixeiros uma moto Honda CG 150 Fan, com placa da cidade de Marabá-PA (OFR-0719), e uma Volkswagen Saveiro branca, com placas de Itapecuru-Mirim (OJF-4454). Com o bando, também foi recuperada a quantia de R$ 1.550,00.

No momento da prisão, mais três integrantes da organização criminosa escaparam. A operação foi realizada em parceria das Polícias Civil e Militar, pela equipe do delegado Elcio Vilela e do sargento Orlando.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.