Estelionato

‘Don Juan' do crime é preso no Maranhão suspeito de aplicar golpes em centenas de mulheres

O homem, de 36 anos, estava sendo investigado há 4 meses pela polícia do Pará, e foi preso em Vila Nova dos Martírios, no Maranhão.

Imirante.com, com informações do g1-PA

Atualizada em 12/08/2023 às 08h07
O homem praticava crimes de estelionato contra mulheres em diversas cidades.
O homem praticava crimes de estelionato contra mulheres em diversas cidades. (Talison Lima / PC)

VILA NOVA DOS MARTÍRIOS - Um homem conhecido como ‘Don Juan do crime’, investigado pela polícia do Pará, foi preso no município maranhense de Vila Nova dos Martírios. Segundo informações policiais, ele é suspeito de aplicar o “golpe do amor” em centenas de mulheres em vários estados do país.

A investigação contra o criminosos teve início após o homem cometer estupro de vulnerável e estelionato contra mulheres de Belém e Marabá. O suspeito, que tem 36 anos, foi preso preventivamente na última segunda-feira (7). Equipes de inteligência da Polícia Militar do Maranhão deram apoio à polícia do Pará na captura do investigado.

Leia também: Homem é condenado a 14 anos de prisão por homicídio em Vila Nova dos Martírios

De acordo com a delegada Ariane Melo, diretora da Divisão de Atendimento à Mulher de Belém, as investigações iniciaram há quatro meses e o homem praticava crimes de estelionato contra mulheres em diversas cidades.

“Para cada vítima, todas mulheres, o criminoso se apresentava com um codinome diferente. Após ganhar a confiança das mulheres, ele pedia o carro das vítimas emprestado e vendia o veículo com um valor muito abaixo do mercado. O estelionatário chegou a usar a própria mãe como desculpa para conseguir enganar mais uma vítima’, afirmou.

O delegado-geral da PC-PA disse que em alguns casos, o suspeito dopava as vítimas e mantinha relações sexuais. "Nesse momento aproveitava para produzir conteúdo íntimo e extorquia as vítimas quando a estratégia anterior fracassava”, detalhou o delegado Walter Resende.

Após ser encaminhado a Belém, o homem será ouvido na sede da Delegacia da Mulher e posteriormente levado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça. O mesmo homem chegou a ser detido em fevereiro de 2021, durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal, em Vitória da Conquista, na Bahia, sendo autuado por uso de CNH falsa dentro de um ônibus que partiu da capital paulista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.