VIANA - O principal suspeito de matar um idoso no bairro Sacoã, no município de Viana, foi preso em flagrante nessa quinta-feira (26). A prisão se deu após uma perseguição policial em uma estrada nas proximidades da cidade de Pedro do Rosário.
Segundo as investigações, na quarta-feira (25), o investigado teria invadido a casa da vítima e efetuado disparos de arma de fogo contra ela. O crime teria sido presenciado por um parente da vítima, que ainda foi ameaçado de morte caso contasse o fato à polícia.
As investigações também apontam que o crime teria sido motivado pelo fato de a vítima ter sido confundida como um denunciante dos atos do grupo criminoso atuante no bairro.
Após o crime, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Viana, conseguiu identificar o principal suspeito de cometer o crime e, de imediato, realizou diligências pra localizá-lo e prendê-lo.
Nesta quinta (26), uma equipe de policiais civis recebeu informações de que o suspeito estaria se deslocando para o municipio de Pedro do Rosário. Após o cerco policial, a equipe conseguiu prender o alvo, que estava na companhia de mais dois indivíduos.
Com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope/PMMA), os três indivíduos foram levados para a sede da Delegacia Regional de Viana para serem submetidos aos trâmites legais. Com o trio, os policiais apreenderam uma arma de fogo, drogas, munições e um veículo.
Além do crime de homicídio, o principal alvo da ação policial também foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
O trio foi encaminhado para uma unidade prisional de Viana, onde deve permanecer à disposição do poder judiciário.
Saiba Mais
- Caseiro é condenado a quase 30 anos de prisão pelo assassinato de pecuarista
- Irmão de PM morto por prefeito no MA afirma que o policial “perdeu a vida defendendo a sociedade”
- Corpo de maranhense encontrado morto em apartamento em SP é trazido a São Luís
- Prefeito que confessou ter matado PM a tiros pede licença para 'cuidados psiquiátricos'
- Saiba quem é o prefeito que confessou ter matado PM a tiros no Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.