No Maranhão

Operação prende 11 suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas em Viana

A operação, batizada de ‘Libamentum’, foi deflagrada pela 1ª Promotoria de Justiça de Viana nesta terça-feira (18).

Imirante.com

Além dos 11 presos, a polícia apreendeu armas, drogas, apetrechos utilizados para o tráfico de drogas, dinheiro e dispositivos eletrônicos.
Além dos 11 presos, a polícia apreendeu armas, drogas, apetrechos utilizados para o tráfico de drogas, dinheiro e dispositivos eletrônicos. (Foto: divulgação / MPMA)

VIANA - Uma operação, deflagrada na manhã desta terça-feira (18), prendeu 11 suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e associação para o tráfico na região do município de Timon, no interior do Maranhão.

A operação, batizada de ‘Libamentum’, foi deflagrada pela 1ª Promotoria de Justiça de Viana, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do Ministério Público do Estado, da Polícia Militar e da Força Integrada de Combate às Organizações Criminosas (FICCO).

Ao todo, Foram cumpridos 13 mandados de prisão temporária e também de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Viana, nas cidades de Viana, Cajari e Pindaré-Mirim. Além dos 11 presos, a polícia apreendeu armas, drogas, apetrechos utilizados para o tráfico de drogas, dinheiro e dispositivos eletrônicos.

Os suspeitos presos foram direcionados à 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil e os equipamentos eletrônicos apreendidos serão analisados pela FICCO e pelo Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro (LAB-LD), para compor as denúncias contra os investigados.

Sobre a Operação Libamentum

A Operação Libamentum, que significa “Livramento”, simboliza a libertação da população destas cidades da influência maléfica do tráfico de drogas e de todos os crimes que lhe são correlatos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.