Viana

Mulher mantida em cárcere privado por 20 anos segue internada com desnutrição grave

Vítima foi encontrada dentro de uma cela improvisada com os pés acorrentados e braços amarrados, com fome e sede.

Imirante.com

Atualizada em 11/02/2023 às 17h06
Vítima foi encontrada com os braços amarrados e os pés acorrentados - Foto: Divulgação
Vítima foi encontrada com os braços amarrados e os pés acorrentados - Foto: Divulgação

VIANA - A mulher que foi mantida em cárcere privado pela própria mãe por 20 anos no povoado Ricoa, em Viana, apresenta um quadro grave de desnutrição. Rosinalva Borges da Silva, de 39 anos, foi resgatada na última quinta-feira (9) após uma operação da Polícia Civil.

Inicialmente, a vítima foi levada para uma unidade de saúde da rede municipal de Viana, mas depois encaminhada para o Hospital Regional, que pertence à rede estadual. 

Internada com grave desnutrição, Rosinalva foi submetida a exames para a verificação de outras doenças, visto que ela passou um longo período sem receber uma alimentação adequada.

Relembre o caso

Rosinalva Borges foi encontrada dentro de uma cela improvisada com os pés acorrentados e braços amarrados em condições extremamente insalubres, com fome e sede. 

Rosivalva Borges vivia em um ambiente insalubre - Foto: Divulgação
Rosivalva Borges vivia em um ambiente insalubre - Foto: Divulgação

Na residência estava a mãe da vítima, em estado de embriaguez, de acordo com informações policiais. Com o auxílio de uma equipe de enfermagem e da assistência social do município foi possível realizar a libertação da vítima, que foi imediatamente encaminhada para tratamento médico.

Informações colhidas pelos investigadores apontam que a mulher mantinha a filha em cárcere privado sob o pretexto da vítima sofrer de distúrbios psicológicos que iniciaram após a perda de dois filhos, em sua juventude. Em razão disso, ela teria supostamente se tornado uma pessoa “agressiva”.

Diante da situação desumana, a Polícia Civil deu voz de prisão em flagrante contra a mãe e um homem responsável pela chave do cativeiro. A Polícia Civil continua investigando a participação de mais pessoas neste crime, que era de conhecimento na localidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.