Acorrentada com sede e fome

Mulher embriagada é presa suspeita de manter filha em cárcere privado por 20 anos, no MA

A vítima, de 39 anos, foi encontrada em uma cela com os pés acorrentados e braços amarrados, nessa quinta-feira.

Imirante, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 10/02/2023 às 09h09

VIANA - Uma idosa foi presa, na tarde dessa quinta-feira (9), suspeita de manter a própria filha em cárcere privado por, aproximadamente, 20 anos no povoado Ricoa, em Viana. Segundo o delegado Carlos Alberto Braga Diniz Neto, a vítima, de 39 anos, foi encontrada dentro de uma cela improvisada com os pés acorrentados e braços amarrados em condições extremamente insalubres, com fome e sede. 

Na residência estava a mãe da vítima, em estado de embriaguez, de acordo com informações policiais. Com o auxílio de uma equipe de enfermagem e da assistência social do município foi possível realizar a libertação da vítima, que foi imediatamente encaminhada para tratamento médico, ainda segundo o delegado

O caso foi descoberto após a polícia receber informações sobre o crime. A vítima foi resgatada por policiais do 1°Distrito Policial de Viana e da 6° Delegacia Regional.

Colchão onde dormia a vítima. (Foto: Divulgação)
Colchão onde dormia a vítima. (Foto: Divulgação)

Informações colhidas pelos investigadores apontam que a mulher mantinha a filha em cárcere privado sob o pretexto da vítima sofrer de distúrbios psicológicos que iniciaram após a perda de dois filhos, em sua juventude. Em razão disso, ela teria supostamente se tornado uma pessoa “agressiva”.

Diante da situação desumana, a Polícia Civil deu voz de prisão em flagrante contra a mãe e um homem responsável pela chave do cativeiro. A Polícia Civil continua investigando a participação de mais pessoas neste crime, que era de conhecimento na localidade.

Momento do resgate da vítima. (Foto: Divulgação)
Momento do resgate da vítima. (Foto: Divulgação)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.