Homicídio

Suspeito de matar homem com tiro no pescoço é preso em Viana

A prisão foi efetuada nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (30).

Imirante, com informações da Polícia Civil

Arma de fogo apreendida pela polícia.
Arma de fogo apreendida pela polícia. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

VIANA - Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (30), um homem foi preso, em flagrante, pela prática do crime de homicídio qualificado ocorrido na cidade de Viana, Região da Baixada Maranhense. 

Segundo o que foi apurado na 6ª Delegacia Regional de Viana, o crime foi registrado no bairro Vila Zizi, onde após uma discussão, o homem portando arma de fogo, calibre .38, tipo “garrucha”, efetuou um disparo contra a vítima identificada como José Américo Machado, de 31 anos, que foi atingida no pescoço.

Após tomar ciência do crime, a equipe plantonista saiu em diligências no sentido de localizar o criminoso. Ele foi preso na casa de parentes. 

Durante a prisão, a arma de fogo foi apreendida com ele, razão pela qual ele também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. O preso foi encaminhado para a Unidade Prisional de Viana, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.