Duplo homicídio

Criminosos matam duas pessoas e ferem outras duas dentro de feira na cidade de Viana

Um dos mortos era investigado por diversos crimes, além de ser integrante de uma facção criminosa.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
(Foto: Divulgação)

VIANA – Duas pessoas morreram baleadas e outras duas ficaram feridas, no fim da manhã deste sábado (3), na cidade de Viana. O crime aconteceu por volta das 11h, na feira Barra do Sol, região do Centro da cidade.

Segundo informações do delegado Carlos Braga, da 6ª Delegacia Regional de Viana, dois homens em uma motocicleta chegaram ao local, e o garupa da moto desceu e saiu atirando. Os disparos atingiram quatro pessoas, sendo que duas delas morreram.

Um dos mortos foi identificado como Jardson Sousa Jansen, conhecido como “Zinho”, que era investigado pelos crimes de associação criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico, entre outros crimes, além de ser integrante de uma facção criminosa.

Já a segunda vítima morta, que não teve o nome divulgado, era um pescador que se encontrava no local e não tem ligação com crimes.

Quanto as duas outras vítimas que sobreviveram, uma levou um tiro na panturrilha e passa bem. Já a outra foi atingida na região do tórax, sendo transferida para São Luís para receber tratamento médico.

Por meio de nota, a Polícia Civil do Maranhão afirmou que está investigando o caso e que, segundo as investigações preliminares, a dupla foi ao local para matar um alvo específico e acabou acertando outras pessoas.

Leia a nota na íntegra:

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informa que o caso está sendo investigado pela Delegacia Regional de Viana. A apuração preliminar das forças de segurança aponta que o crime decorreu da tentativa de assassinato de um membro de facção criminosa atuante na região.

Na ocorrência foram duas pessoas mortas e duas feridas. Um dos feridos foi sem gravidade e logo recebeu atendimento médico na cidade. A segunda vítima, com vida, foi encaminhada para atendimento médico especializado em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.