Troca de tiros

Suspeito de matar taxista morre em confronto com a polícia em Viana

Taxista Ilmar Santana Bastos foi morto no povoado São Pedro, na zona rural de Viana, no último dia 4 de fevereiro.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Com o suspeito foram encontradas duas armas de fogo, sendo uma pistola 380 municiada (arma idêntica à usada no homicídio investigado) e um revólver calibre 32, além de munições.
Com o suspeito foram encontradas duas armas de fogo, sendo uma pistola 380 municiada (arma idêntica à usada no homicídio investigado) e um revólver calibre 32, além de munições. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

VIANA - Na manhã desta quarta-feira (24), um suspeito de matar um taxista na cidade de Viana, morreu em confronto com a polícia.

Segundo a Polícia Civil do Maranhão, policiais da 6ª Delegacia Regional de Viana e do 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do Bope PM-MA estavam tentando cumprir um mandado de prisão e cinco mandados de busca contra os suspeitos de terem assassinado o taxista Ilmar Santana Bastos.

Durante o cumprimento da prisão, um dos suspeitos entrou em confronto com os policiais, os quais reagiram e atiraram contra o homem, que foi a óbito. Com o suspeito foram encontradas duas armas de fogo, sendo uma pistola 380 municiada (arma idêntica à usada no homicídio investigado) e um revólver calibre 32, além de munições.

O homem, que não teve o nome divulgado, é suspeito de ter participado da morte do taxista, que aconteceu no povoado São Pedro, na zona rural de Viana, no último dia 4 de fevereiro. Segundo as investigações, por volta das 10h, a vítima estava fazendo o transporte de passageiros no sentido Penalva/Viana, quando foi morto.

Após investigações, a polícia conseguiu identificar um dos suspeitos. Segundo a polícia, o homem tem uma extensa ficha criminal, já sendo investigado pela prática de diversos crimes, desde tráfico de drogas, roubos e até homicídios.

Durante a operação desta quarta, ainda foi preso em flagrante um comparsa do suspeito que foi a óbito. O preso estava na posse de uma arma de fogo e de uma motocicleta com registro de roubo ou furto.

A polícia continua as diligências para concluir as investigações, apontando e prendendo todos os envolvidos no crime.




Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.