Em Viana

Suspeito de vender armas é preso com pistola, munições e R$ 10 mil

Homem, que também é suspeito de integrar um grupo de extermínio, foi preso no povoado Santa Maria.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Material apreendido pela polícia no povoado Santa Maria, em Viana.
Material apreendido pela polícia no povoado Santa Maria, em Viana. (Foto: Divulgação / Polícia Militar)

VIANA - A Polícia Militar Batalhão de Operações Especiais (Bope) prendeu na manhã desta quinta-feira (21), um homem suspeito de vender armas de fogo, munições e drogas no povoado Santa Maria, em Viana.

De acordo com a PM, os policiais chegaram até o suspeito após receber denúncias anônima de que no povoado havia um homem vendendo armas de fogo e drogas, e que ele era suspeito de integrar um grupo de extermínio, desarticulado em 2019, pela polícia durante a operação “Cifra Negra" na região.

A polícia se deslocou até a casa do homem, onde foi realizada a prisão e a apreensão de uma pistola calibre 380, carregada com treze munições do mesmo calibre; um saco pesando aproximadamente um quilo de chumbo (material usado para carregar espingarda e fazer cartucho); uma motocicleta Honda Bros 150, cor preta; dois celulares e a quantia de R$ 10 mil em espécie.

Ainda segundo a PM, o homem já era conhecido da polícia por ter invadido, em 2018, o Destacamento Policial Militar (DPM) da cidade de Matinha, no Maranhão. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Viana, para as providências necessárias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.