Atualização de dados

Começa revisão biométrica obrigatória dos eleitores de Viana e Monção

Quem não realizar o procedimento terá o título cancelado e perderá vários direitos.

Divulgação/TRE-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Foto: Reprodução Internet)

VIANA - Os eleitores de Viana e Monção devem comparecer nos cartórios eleitorais de suas cidades para realizarem o recadastramento biométrico. Na primeira cidade, a ação ocorre até o dia 11 de dezembro e, na segunda, até 29 de novembro. Outro município que em breve inicia o recadastramento obrigatório de seus eleitores é Balsas, de 10 de setembro a 10 de dezembro.

Quem não realizar o procedimento terá o título cancelado, ficando impedido, por exemplo, de obter empréstimos em caixas econômicas federais e estaduais ou solicitar passaporte ou cartão do CPF, bem como inscrever-se em concurso público ou renovar a matrícula em estabelecimentos oficiais de ensino.

A atualização dos dados constantes no cadastro eleitoral, por meio da coleta de impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada, é obrigatória. No entanto, o eleitor desses municípios que já tiver feito seu alistamento, revisão ou transferência por meio do sistema de identificação biométrica, não está mais obrigado a comparecer novamente ao cartório para a revisão eleitoral.

O atendimento nos cartórios eleitorais de Monção, Viana e Balsas funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h e a documentação necessária é:

- Para o recadastramento biométrico: original e cópia de documento de identificação e de comprovante de residência atual;

- Para quem for tirar pela primeira vez o título (alistamento): original e cópia de documento de identificação e de comprovante de residência atual, além de comprovante de alistamento militar para homens entre 18 e 45 anos;

- Para transferência de domicílio: original e cópia de documento de identificação e de comprovante de residência com pelo menos três meses.

Observação: São aceitos como documentos de identificação: RG, carteira de habilitação, carteira de trabalho, carteira funcional, certidão de nascimento ou passaporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.