TUTÓIA - A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu em flagrante, na tarde dessa quarta-feira (13), um jovem de 19 anos, suspeito de estuprar a própria prima de 14 anos na cidade de Tutóia, interior do Maranhão. Segundo a polícia, a prisão aconteceu no Centro da cidade.
De acordo com Alexandre Portela, delegado titular da Delegacia de Polícia de Tutóia, o caso foi descoberto na terça-feira (12), depois que a vítima participou de uma palestra na escola sobre crimes praticados contra crianças e adolescentes e as formas de denúncia.
Denúncia para a mãe
Ainda de acordo com o delegado, ao chegar em casa, a vítima foi abusada sexualmente pelo suspeito. Depois, ela contou o crime à mãe e relatou que os abusos também teriam acontecido em outras ocasiões.
Após o relato, a mãe da vítima procurou a delegacia e registrou a denúncia. Assim que tomou conhecimento do caso, uma equipe da Polícia Civil iniciou buscas e prendeu o suspeito em flagrante no Centro de Tutóia.
Suspeito preso
O jovem foi levado para a delegacia, onde foram tomadas as medidas cabíveis. Em seguida, ele ficou preso à disposição do Poder Judiciário.
Operação Caminhos Seguros
A prisão foi realizada no âmbito da Operação Caminhos Seguros, ação nacional que busca fortalecer medidas de prevenção e enfrentamento à violência praticada contra crianças e adolescentes em todo o país.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.