Naufrágio

Embarcação naufraga em Tutóia, e nove tripulantes são resgatados em alto mar

Capitania dos Portos vai abrir uma investigação para entender as causas do naufrágio.

Imirante.com

- Atualizada em 10/10/2022 às 10h08
Tripulantes de embarcação foram resgatados sem ferimentos.
Tripulantes de embarcação foram resgatados sem ferimentos. (Reprodução / CTA)

TUTÓIA - Uma embarcação naufragou na manhã deste domingo (9), no litoral do município de Tutóia, a 463km de São Luís, e os nove tripulantes tiveram que ser resgatados em alto mar. De acordo com a Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA), o naufrágio da draga "Tremembés" ocorreu por volta das 5h40, a cerca de 9km da costa de Tutóia.

Todos os tripulantes da "Tremembés" foram resgatados com vida e sem ferimentos por equipes da Marinha, com apoio do Centro Tático Aéreo da Polícia Militar. Em seguida, os náufragos foram encaminhados ao Hospital Municipal de Tutóia.

A draga, que é uma embarcação utilizada para retirar areia, lama, lodo ou objetos do fundo do mar, pertencia a empresa Oceana, uma organização internacional dedicada a pesquisas científicas para proteção da biodiversidade marinha.

Ainda não se sabe o que causou o naufrágio da draga "Tremembés", porém, a Capitania dos Portos ressaltou que será aberta uma investigação, com os tripulantes sendo ouvidos para entender o que aconteceu com a embarcação.

Em nota, a empresa Oceana Minerais lamenta o naufrágio da embarcação Tremembés e afirma que as causas do acidente estão sendo investigadas pela Capitania dos Portos do Maranhão. 

Leia a nota na íntegra:

A empresa Oceana Minerais lamenta o naufrágio da embarcação Tremembés, que ocorreu na madrugada deste domingo, por volta das 5h30, quando os tripulantes retornavam ao Porto de Salinas na cidade de Tutoia no Maranhão.

Todos os nove tripulantes a bordo, felizmente, foram resgatados com vida e passam bem. A empresa vem prestando todo o atendimento e apoio às vítimas e seus familiares.

As causas do acidente estão sendo investigadas pela Capitania dos Portos do Maranhão e a Marinha do Brasil, como de praxe, e por equipe da própria empresa.

Antecipamos que toda a documentação da embarcação se encontra regular e em dia com as manutenções. Em breve, esperamos divulgar todas as conclusões das causas desse acidente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.