TUTÓIA - Mãe e filha, acusadas de comandarem uma organização criminosa que atua principalmente no Piauí, foram presas durante cerco policial realizado nessa quinta-feira (31), na cidade de Tutóia, interior do Maranhão.
Leia também em:
Suspeito de homicídio em Tutóia é preso pela polícia na Grande São Luís
VÍDEO: policiais militares agridem homem durante abordagem em Tutóia
O delegado Samuel Morita declarou que a prisão foi em cumprimento de ordem judicial. As detidas foram primeiramente levadas para a delegacia da cidade onde prestaram esclarecimentos sobre o caso e, logo após, encaminhadas para o presídio.
Morita ainda informou que elas são acusadas de chefiar uma organização criminosa com forte atuação no município de Parnaíba, no Piauí, e suspeitas de crimes como porte ilegal de arma de fogo e tráfico de droga.
Na quarta-feira (30), a polícia prendeu em flagrante o companheiro de uma das detidas, nome não revelado, por porte ilegal de arma de fogo, em Tutóia. Na delegacia ficou constatado que contra o detido havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de entorpecente e associação para o tráfico.
Saiba Mais
- Líder de organização criminosa é preso em São Luís
- Cerco policial desarticula organização criminosa chefiada por interno de Pedrinhas
- Grupo que já estava preso é alvo de mandados de prisão por 28 mortes na Baixada Maranhense
- Operação mira grupo armado que tentava dominar área para prática de crimes no Maranhão
- Preso em Mirinzal suspeito de liderar organização criminosa
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.