Contrabando

Carga contrabandeada de cigarros, avaliada em R$ 1 milhão, é apreendida em Turiaçu

Carga foi apreendida em dois caminhões que foram abandonados pelos suspeitos.

Imirante.com, com informações da PC-MA

Atualizada em 26/03/2022 às 18h22
Carga estava em dois caminhões. (Foto: Divulgação / PC-MA)
Carga estava em dois caminhões. (Foto: Divulgação / PC-MA)

TURIAÇU – Uma carga contrabandeada de cigarro foi apreendida na manhã desta sexta-feira (11), em Turiaçu, cidade distante 245 km de São Luís. Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), a carga foi avaliada em um valor estimado de R$ 1 milhão.

A apreensão dos cigarros foi realizada em conjunto pelas delegacias de Turiaçu e Pinheiro. Os policiais chegaram até a mercadoria após recebimento de denúncia informado que a uma carga proveniente de contrabando seria transportada de barco em um porto de Turiaçu.

Carga estava pronta para ser transportada em um porto de Turiaçu. (Foto: Divulgação / PC-MA)
Carga estava pronta para ser transportada em um porto de Turiaçu. (Foto: Divulgação / PC-MA)

De posse das informações, os policiais ficaram de campana durante horas nas proximidades do porto e, já na madrugada desta sexta-feira, foram até o ponto de embarque, mas os responsáveis pelo transporte da carga já haviam fugido, abandonando dois caminhões carregados de cigarros com comercialização proibida.

Toda a carga de cigarro foi apreendida pela Polícia Civil que também realizou os procedimentos legais cabíveis ao caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.