TURIAÇU - A juíza Alessandra Lima Silva, titular de Turiaçu, está divulgando os resultados de dois julgamentos realizados na comarca. Os júris, presididos por ela, ocorreram no fim de agosto, e os réus foram Edean Foicinho Nascimento, julgado no dia 27, e Carlos Augusto Vieira Abreu.
No primeiro julgamento realizado, o réu Edean Foicinho Nascimento era acusado de ter matado Antônio Setúbal, vulgo ‘Pé de Sapo’, em crime ocorrido em 5 de março de 2012. De acordo com informações, Edean teria matado Setúbal com golpes de canivete. Durante o julgamento, a defesa do réu alegou legítima defesa.
O Conselho de Sentença acatou a tese de homicídio privilegiado, cometido sob forte emoção. Edean foi considerado culpado e recebeu a pena de 5 anos, a ser cumprida inicialmente em regime semiaberto, na delegacia de polícia de Turiaçu.
No outro julgamento, o réu Carlos Augusto Vieira Abreu estava sendo acusado de prática de crime de tentativa de homicídio contra Wilson Garcia Costa. A tentativa de homicídio foi realizada com a utilização de arma de fogo e Carlos Augusto teria contado com a ajuda de irmão, Raimundo Carlos Abreu Filho. O incidente aconteceu em fevereiro de 2012.
Durante o julgamento, a defesa do réu tentou desqualificar a tentativa de homicídio para lesão corporal, tese não aceita pelo Conselho de Sentença. Carlos Abreu foi considerado culpado e teve a pena estipulada em 8 anos e 4 meses, a ser cumprida inicialmente em regime fechado na Penitenciária de Pedrinhas, em São Luis.
Saiba Mais
- Tribunal do Júri absolve acusados de crimes contra a vida em Vitória do Mearim
- Homem é condenado a 11 anos de prisão em Balsas por matar o próprio irmão
- Homem que matou a mãe a golpes de facão é condenado a 22 anos de prisão em Estreito
- Justiça condena a 19 anos homem que matou o primo a facadas em Sítio Novo, no Maranhão
- Homem é condenado a mais de 7 anos de prisão tentativa de homicídio motivada por dívida de R$ 50
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.