Setença

Comarca de Turiaçu divulga resultados de julgamentos

Divulgação/CGJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

TURIAÇU - A juíza Alessandra Lima Silva, titular de Turiaçu, está divulgando os resultados de dois julgamentos realizados na comarca. Os júris, presididos por ela, ocorreram no fim de agosto, e os réus foram Edean Foicinho Nascimento, julgado no dia 27, e Carlos Augusto Vieira Abreu.

No primeiro julgamento realizado, o réu Edean Foicinho Nascimento era acusado de ter matado Antônio Setúbal, vulgo ‘Pé de Sapo’, em crime ocorrido em 5 de março de 2012. De acordo com informações, Edean teria matado Setúbal com golpes de canivete. Durante o julgamento, a defesa do réu alegou legítima defesa.

O Conselho de Sentença acatou a tese de homicídio privilegiado, cometido sob forte emoção. Edean foi considerado culpado e recebeu a pena de 5 anos, a ser cumprida inicialmente em regime semiaberto, na delegacia de polícia de Turiaçu.

No outro julgamento, o réu Carlos Augusto Vieira Abreu estava sendo acusado de prática de crime de tentativa de homicídio contra Wilson Garcia Costa. A tentativa de homicídio foi realizada com a utilização de arma de fogo e Carlos Augusto teria contado com a ajuda de irmão, Raimundo Carlos Abreu Filho. O incidente aconteceu em fevereiro de 2012.

Durante o julgamento, a defesa do réu tentou desqualificar a tentativa de homicídio para lesão corporal, tese não aceita pelo Conselho de Sentença. Carlos Abreu foi considerado culpado e teve a pena estipulada em 8 anos e 4 meses, a ser cumprida inicialmente em regime fechado na Penitenciária de Pedrinhas, em São Luis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.