Mercado de trabalho

Senac certifica 82 profissionais de beleza no município de Tuntum

Carreta-Escola de Moda e Beleza do Senac esteve presente no município com seis turmas gratuitas, no período de julho de 2021 a fevereiro de 2022.

Imirante.com

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h24
Alunas de uma das turmas que receberam o certificado de conclusão de curso realizado pelo Senac em Tuntum
Alunas de uma das turmas que receberam o certificado de conclusão de curso realizado pelo Senac em Tuntum (Divulgação)

TUNTUM - Em mais uma ação de qualificação profissional, o Senac entregou, juntamente com a prefeitura municipal de Tuntum, certificados a 82 concludentes dos cursos de Cabeleireiro Assistente, Depilador, Manicure e Pedicure, e Maquiador. Ao todo, foram realizadas seis turmas gratuitas, no período de julho de 2021 a fevereiro de 2022, por meio da Carreta-Escola de Moda e Beleza do Senac, que esteve na cidade com toda a estrutura e equipamentos necessários para a capacitação.

Para elas, o momento não foi apenas uma cerimônia de conclusão de curso, e sim uma celebração, uma vitória a mais na carreira. “Eu não sabia nada sobre cabelo, tinha muita vontade de aprender sobre os tipos de cabelo, como cuidar de cada um deles, o que fazer, isso me interessou ainda mais pela profissão”, destacou a concludente dos cursos de Cabeleireiro Assistente e Depilador, Maria de Oliveira Nascimento.

“Já tentei muitas coisas pra trabalhar, mas nunca me identificava com o que eu fazia, e com os cursos pude fazer uma coisa que sempre tive vontade, que era cuidar de cabelo, da pele, e essa experiência me motiva a ter meu próprio negócio, e já estou começando a construir meu próprio salão”, complementou.

A solenidade foi mais uma comprovação de que as concludentes já estão capacitadas para exercer funções de destaque no mercado de trabalho, com o diferencial da Instituição Senac, que consolida-se, ao longo dos anos, como referência em educação profissional e garante o mesmo conhecimento em qualquer parte do país, oferecendo ainda certificação nacional aos seus alunos.

Ana Paula Carvalho Lucena, concludente do curso de Depilação, acredita que a qualificação praticamente mudou tudo em sua vida. “Minha vida antes era normal, agora não, estou pesquisando, estudando, sempre atenta às novas tendências, e me motiva a ter uma profissão de depiladora e investir em meu próprio negócio”, declarou.

O prefeito de Tuntum, Fernando Pessoa, ressaltou a importância da parceria. “Dia importante pra nós aqui na querida cidade de Tuntum, pois estamos celebrando uma parceria que deu certo, e onde hoje estamos colhendo frutos, entregando certificados às várias alunas que estiveram fazendo esses cursos. Então quero agradecer ao Senac e dizer que estamos aqui de portas abertas e coração aberto pra fazer novas parcerias para o bem da população de Tuntum e para geração de emprego e renda em nosso município”, pontuou.

Também estiveram presentes na solenidade o diretor da Federação do Comércio no Estado do Maranhão e membro dos Conselhos Regionais do Sesc e Senac, Luís Joaquim Braga Sobrinho, representando o presidente do Sistema Fecomércio no Maranhão, José Arteiro da Silva; o Diretor Regional do Senac, Ahirton Lopes; os membros do Conselho Regional do Senac, Edmilson dos Santos e Gilberto Alves Ribeiro; a gerente do Núcleo de Unidade Móvel do Senac no Maranhão, Maria de Jesus Pereira; o vice-prefeito de Presidente Dutra, José Airton Fernandes; o vice-presidente da Fiema, Cláudio Azevedo; e a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres de Tuntum, Luana Lima Chaves.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.